Manaus, 7 de agosto de 2022

Cultura

Foto: Cristóvão Nonato/Concultura
Foto: Cristóvão Nonato/Concultura Foto: Cristóvão Nonato/Concultura

‘Manaus Faz Cultura’ recebe prestação de contas até quinta-feira

Os relatórios devem ser enviados para o e-mail do Concultura.

Com informações da assessoria

Os artistas contemplados pelo edital ‘Manaus Faz Cultura’ têm até esta quinta-feira (30/6) para enviar as prestações de contas para o e-mail do Conselho Municipal de Cultura (Concultura). Ao total, 45 projetos foram contemplados, sendo que 24 já entregaram a prestação de contas.

Os projetos receberam recurso no valor de R$ 20 mil, individualmente, por meio do Concultura e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), para a execução dos projetos de oficinas artísticas nos bairros, em todas as zonas da capital, totalizando R$ 900 mil.

Projeto contemplado no edital ‘Manaus Faz Cultura’. Foto: Cristóvão Nonato/Concultura

O presidente do Concultura, Tenório Telles, destaca que o edital teve êxito em termos de resultados. “Agora chegou o momento da prestação de contas. É importante que todos apresentem a documentação de realização do seu projeto, pois virão novos editais. E é necessário, para participar dos próximos, que os interessados estejam em dia com as suas contas”, alertou, acrescentando que os editais são oportunidades para movimentar o segmento da cultura na cidade.

As oficinas tiveram ampla repercussão por proporcionar aos jovens das periferias, treinamentos e realização de oficinas de dança, artes visuais, música, teatro, luteria, vídeo e vivências indígenas.

“Esse foi um edital realizado em tempo recorde, preparado em setembro, e os ganhadores receberam a verba ainda no mês de dezembro de 2021, tendo como prazo de execução até abril de 2022”, ressaltou Telles.

À esquerda, o presidente do Concultura, Tenório Telles. Foto: Cristóvão Nonato/Concultura

Prestação de contas

A prestação de contas dos projetos deve ser enviada para o e-mail: [email protected].

Os relatórios devem conter todos os itens que constam no Termo de Apoio, no item 8, em um mesmo arquivo. São eles:

  • Descrição das atividades realizadas;
  • Material comprobatório (fotos, vídeos, matérias de jornal etc);
  • Cronograma de desembolso;
  • Notas fiscais, recibos, faturas ou boletos;
  • Lista de presença ou declaração da escola/ comunidade onde o projeto foi realizado.

Oficinas

Os projetos tiveram uma diversidade de segmentos artísticos distribuídos em todas as zonas de Manaus, com turmas de 12 a 32 jovens, entre 11 e 17 anos.

“As atividades tiveram repercussão na geração de renda para os artistas, ao mesmo tempo em que oportunizaram a descoberta e a formação de novos talentos artísticos para a cidade de Manaus”, salientou Tenório Telles.

COMPARTILHE