Manaus, 24 de junho de 2024

Cultura

Foto: Arthur Castro/Secom
Foto: Arthur Castro/Secom Foto: Arthur Castro/Secom

Liceu Claudio Santoro abre rematrícula em Manaus e interior do Amazonas

Rematrícula acontece entre esta quarta (9/2) e sexta (11/2).

Com informações da assessoria

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) dá início, nesta quarta-feira (9/2), ao período de rematrícula dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, em todas as unidades, em Manaus e interior do Estado. O processo de rematrícula pode ser feito on-line ou presencialmente.

Na capital, os alunos poderão garantir a renovação pela internet. O link para rematrícula estará disponível na página da Secretaria no Instagram (@culturadoam), a partir das 9h desta quarta-feira. Podem realizar a renovação os alunos matriculados e frequentes nos cursos do ano letivo de 2021.

De acordo com o diretor do Liceu, maestro Davi Nunes, os alunos já matriculados devem ficar atentos aos prazos de renovação. “Nós sabemos que o Liceu tem uma demanda muito grande, muitas pessoas querendo ser nossos alunos. Portanto, alunos do Liceu matriculados não deixem de fazer essa rematrícula, porque vocês podem perder a vaga, que será destinada a novos alunos”, alerta o diretor.

Liceu Claudio Santoro abre rematrícula em Manaus e interior do Amazonas. Foto: Arthur Castro/Secom

O atendimento presencial da capital acontece no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo, no bairro Dom Pedro, de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h. Nas unidades de Parintins e Envira, o atendimento presencial acontece também de quarta a sexta, das 9h às 16h. Não há renovação on-line para as unidades do interior.

Conforme Davi Nunes, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos no ato da renovação presencial: RG do aluno e RG dos pais ou responsáveis legais, para estudantes menores de 18 anos de idade. Crianças e adolescentes deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Os alunos que realizarem a renovação on-line serão contatados posteriormente para a entrega da documentação.

O diretor da instituição explica que novas vagas serão abertas somente após a finalização da rematrícula, que termina na sexta-feira (11/02). O ano letivo de 2022 deve ser iniciado no dia 15 de março.

A rematrícula pode ser feito on-line ou presencialmente. Foto: Arthur Castro/Secom

Liceu

Em atividade desde 1998, o Liceu oferece cursos gratuitos, que contribuem para o desenvolvimento técnico-artístico de jovens, adultos e crianças do Amazonas, nas áreas de Dança, Música, Artes Visuais e Teatro.

Em Manaus, o Liceu Claudio Santoro tem unidades no Centro de Convenções – Sambódromo, nos Centros Estaduais de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola, e no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci). No interior, o Liceu conta com unidades em Parintins e no município de Envira.

Confira datas e horários das rematrículas:

REMATRÍCULA PRESENCIAL

Unidades Manaus

Núcleo de Música
Data: quarta e quinta-feira, 9 e 10 de fevereiro de 2022
Horário: 9h às 16h
Local: Sambódromo

Núcleos de Artes Visuais, Dança e Teatro
Data: sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022
Horário: 9h às 16h
Local: Sambódromo

Unidade Envira

Data: de quarta a sexta-feira, de 9 a 11 de fevereiro de 2022
Horário: 9h às 16h
Local: Unidade Envira, Rua 27 de Julho, bairro São Francisco, Complexo Cena

Unidade Parintins

Data: de quarta a sexta-feira, de 9 a 11 de fevereiro de 2022
Horário: 9h às 16h
Local: Unidade Parintins, na Rua Nações Unidas, s/nº, Centro, Bumbódromo

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!