Manaus, 18 de julho de 2024

Cultura

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC Foto: Michael Dantas/SEC

Galeria do Largo tem nova temporada de exposições gratuitas em Manaus

Espaço funciona de terça a domingo, das 15h às 20h.

Da Redação

A Galeria do Largo, no Centro de Manaus, conta com quatro novas exposições, com entrada gratuita. A nova temporada faz parte do projeto ‘Espaço Mediações 6ª edição’, que ficará em cartaz até o dia 28 de maio de 2023.

As mostras recebem visitação de terça-feira a domingo, das 15h às 20h na Galeria do Largo, na Rua Costa Azevedo no Centro de Manaus.

Foto: Michael Dantas/SEC

EXPOSIÇÕES EM CARTAZ NA GALERIA DO LARGO EM 2023

Todas as exposições listadas ficam em cartaz até o dia 28 de maio deste ano. Confira a lista.

‘SUSUKETA’

Em preto em branco, a exposição ‘Susuketa’ , da artista Vico, apresenta a figura feminina imersa em um universo que a valorize como ser existente e presente em esferas naturais, românticas, dramáticas e onde mais ela quiser estar.

‘AGENDA PIXO 92’

A exposições ‘Agenda Pixo 92’ apresenta as artes em grafite dos artistas Arab, Diego, Gnos, Injha, Lest, Link Nixon, Ops, Pirata e Zet. Nas obras da mostra, a cidade é a tela e o suporte para expressão da arte de rua.

‘PERTENSENTES-QUEM PERTENCE’

A exposição ‘PertenSentes- Quem Pertence Sente’ traz fotografias e vídeos curtos do artista André Cavalcante. A mostra apresenta, de maneira visceral, os registros e experiências vividas nas paisagens urbanas e ambientais da natureza manauara. A exposição traz possibilidade de poder contemplar tudo o que rodeia as pessoas e torna possível vivenciar vários sentimentos.

‘PRA GENTE SE DESPRENDER’

A exposição ‘Pra gente se Desprender’, de Ricardo Libertino, traz uma performance instalação com papéis que foram encontrados no lixo ou que seriam descartados pelo artista. Esses papéis serão triturados em máquinas fragmentadoras com colaboração do público, formando uma massa de tiras que transbordará pela porta, o que impedirá a circulação na sala.

No último dia da instalação, uma equipe de reciclagem será convidada para conhecer a galeria de arte e assim recolher todo papel que preencheu o material.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!