Manaus, 7 de agosto de 2022

Cultura

Foto: Raphael Silveira
Foto: Raphael Silveira Foto: Raphael Silveira

Fotógrafa Hannah Gonçalves lança exposição em Manaus

Abertura da exposição será nesta quinta (30/6), no Espaço Conexão Puxirum.

Com informações da assessoria

A fotógrafa amazonense Hannah Gonçalves vai lançar a exposição ‘Escrituras de Luz em Cena’, nesta quinta-feira (30/6), no Espaço Cultural Conexão Puxirum, no Centro de Manaus. A casa abre às 15h para visitação. A entrada é gratuita.

‘Escrituras de Luz em Cena’ retrata corpos em movimento em espetáculos de dança e apresentações de várias formas.

Hannah conta que esta será a sua primeira exposição fotográfica e que a mostra é fruto de um projeto contemplado pelo edital Amazonas Criativo da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

“Criei essa exposição para compartilhar fotografias de danças que eu tenho guardadas desde o início da minha trajetória como fotógrafa de corpos e movimentos da dança, além de difundir a cena local e apresentar talentos que possuímos na cidade que serão expostos nas obras”, completa a fotógrafa.

Hannah Gonçalves. Foto: Raphael Silveira

Lançamento da exposição

Para o lançamento, nesta quinta-feira (30/6), terá um coquetel com início às 19h, que segue até 20h, quando entra o DJ Skrinkle fazendo a festa, como parte da programação. O encerramento vai ser às 22h.

Após a abertura, ‘Escrituras de Luz em Cena’ ficará em cartaz até o dia 8 de julho de 2022, das 16h às 20h e o acesso é gratuito.

O Espaço Cultural fica localizado na Avenida Ramos Ferreira, 1296, Centro da capital.

Sobre a fotógrafa

Hannah Gonçalves é fotógrafa, bailarina e videomaker. Seu interesse pela fotografia começou em 2013 aos 16 anos, quando participou de uma jornada fotográfica realizada por vários profissionais da área, em Manaus. A partir daí, começou a realizar seus primeiros trabalhos.

Ainda em 2013 realizou a cobertura fotográfica do espetáculo ‘Coppelia’, da Cia de Ballet Álvaro Gonçalves. Hannah conta que com o primeiro pagamento que recebeu fazendo coberturas fotográficas, montou seu próprio estúdio fotográfico.

Também de acordo com a artista, ao perceber sua paixão pela fotografia e pela dança notou uma facilidade em reproduzir boas fotografias de palco, gerando um interesse em se profissionalizar na área de fotografia de artes cênicas.

Hannah chegou a fechar parceria com a ED Produções, onde realizou várias coberturas fotográficas de eventos e workshops de dança entre 2015 a 2018, entre elas o ‘Alliance Dance’, em 2014, onde ela foi a fotógrafa oficial das seletivas do evento internacional de dança com as finais em Los Angeles.

O evento contou com a presença de renomados coreógrafos nacionais e internacionais, como a do americano Milo Levell, considerado um dos reis do hip hop e conhecido por ter trabalhado com grandes artistas como Michael Jackson, Jennifer Lopes e Britney Spears. Os registros fotográficos da artista foram publicados nos jornais de todas as cidades por onde o evento passou.

Em 2015, Hannah Gonçalves integrou a equipe de fotógrafos do Festival do Pirão AM, onde ficou até 2018 fazendo cobertura de shows e participou do elenco do videoclipe ‘Lulu’, da banda Luneta Mágica. Já em 2016 fez a direção de fotografia do canal do You Tube do ‘Dance Vibe.TV’, um canal que difunde o cenário da dança manauara. O canal foi um dos selecionados a participar do quadro ‘Desafio de Youtubers’, no programa Zapeando, da Rede Amazônica.

Para conhecer mais sobre o trabalho da artista, basta acessar seu Facebook (@hannahgooficial) ou Instagram (@hannahgfotografia).

COMPARTILHE