Manaus, 29 de abril de 2024

Cultura

Foto: Divulgação/ SEC-AM
Foto: Divulgação/ SEC-AM Foto: Divulgação/ SEC-AM

Delegação do AM comemora aprovação do marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura

Projeto segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com informações da assessoria

A Delegação do Amazonas comemorou aprovação do marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura. O Senado aprovou o projeto de Lei 5.206/23, que garante os direitos culturais no Brasil, na quarta-feira, 6 março de 2024.

O projeto segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, esteve presente na votação no Senado e comemorou o resultado da aprovação do projeto.

“A cultura está em festa. A cultura comemora e a votação a favor da aprovação do marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura, todos os trabalhadores e trabalhadoras da cultura festejando e levando também essa alegria a todos do Brasil e também do Amazonas. Parabéns àqueles que fazem a cultura e, certamente, a partir desse momento terão uma oportunidade de fazer ainda mais pela cultura do nosso país”, afirmou.

Foto: Divulgação/ SEC-AM

A representante da Cadeira de Teatro, do Conselho de Cultura do Estado do Amazonas, Jordania Damasceno destacou a participação da delegação amazonense em um momento memorável para a cultura do estado.

“Estamos com todas as propostas sendo aprovadas e, tivemos um marco histórico da cultura sendo aprovado. Somos amazônidas, somos Amazonas, somos a região Norte, sendo vistos no Brasil todo. Contem conosco, estamos aqui representando todos vocês”, disse a conselheira.

APRESENTAÇÃO DOIS BOIS DE PARINTINS

Na quinta-feira, 7 de março, como parte da programação da conferência, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, se apresentam os itens oficiais dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido.

Estão confirmados, do lado azul, o levantador oficial de toadas Patrick Araújo, a cunhã-poranga Marciele Albuquerque e o tripa Alexandre Azevedo. Do vermelho, o apresentador Israel Paulain, a porta-estandarte Lívia Christina e o tripa Batista Silva.

CONFÊRENCIA NACIONAL DA CULTURA

A 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), com o tema ‘Democracia e Direito à Cultura’, debaterá até sexta-feira, 8 de março de 2024, em Brasília, 140 propostas recebidas de estados e do Distrito Federal, a partir das conferências regionais.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!