Manaus, 5 de julho de 2022

Cultura

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

David Almeida vai anular nomeações para a Manauscult

Medida ocorre após a repercussão das nomeações de ex-vereadores.

Da redação

O prefeito de Manaus, David Almeida, informou, na tarde desta quinta-feira (21/01), que vai anular algumas nomeações para a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A medida ocorre após a repercussão das nomeações de ex-vereadores, como Elias Emanuel, Reizo Castelo Branco e Carlos Portta para cargos na fundação.

David fez o anúncio ao ser questionado durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta. Os nomes dos ex-vereadores aparecem no Diário Oficial do Município de Manaus (DOM) desta quarta-feira (20/01).

Ao longo do dia, profissionais da área cultural criticaram as nomeações e questionaram os critérios que levaram às escolas.

De acordo com David Almeida, o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, que também é ex-vereador, pediu que o prefeito torne as nomeações “sem efeito”, ou seja, elas serão anuladas.

Ao comentar o caso, David afirmou que as equipes são montadas pelos secretários. “Não errei na indicação de nenhum secretário. Eu conversei com todos os secretários, e as indicações das equipes dos secretários, primeiro e segundo escalão, eu discuti com todos eles e deixei todos à vontade para escolher”, disse.

COMPARTILHE