Manaus, 1 de agosto de 2021

Cultura

Foto: Tacio Melo/Secom
Foto: Tacio Melo/Secom Foto: Tacio Melo/Secom

Conheça a marca comemorativa dos 125 anos do Teatro Amazonas

Marca é assinada pelo designer Tanous O’Azzi, que venceu concurso.

Por Eliena Monteiro e Edilene Mafra

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) apresentou a marca comemorativa dos 125 anos do Teatro Amazonas, na noite dessa terça-feira (20/7). A identidade visual é assinada pelo designer Tanous O’Azzi, que venceu o concurso lançado pelo Estado e foi contemplado com R$ 5 mil pela criação.

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, apresentou a marca na noite em que o Teatro Amazonas reabriu para receber a plateia em espetáculos presenciais. “Essa marca será utilizada em todo o material de divulgação, em tudo aquilo que estiver ligado à comemoração dos 125 anos”, informou o titular da SEC-AM.

Tanous O’Azzi e Marcos Apolo Muniz durante a apresentação da marca. Foto: Tacio Melo/Secom

Presente no lançamento da marca, Tanous O’Azzi recebeu um cheque simbólico com o valor da premiação. Durante o discurso, o designer contou que a relação com o Teatro Amazonas vem desde a infância. “E ‘marca’ [identidade visual] é exatamente isso, é percepção. Então, eu percebi todos os detalhes, as cores, as formas, a minha vida toda. Eu só quis expressar isso na marca”, ressaltou.

Secretário Marcos Apolo Muniz. Foto: Tacio Melo/Secom

A marca

Tanous submeteu a proposta ao concurso lançado pela SEC-AM. O designer se inspirou na cúpula do Teatro Amazonas para criar a identidade visual.

Para o desenvolvimento da tipografia, o designer escolheu dois estilos: uma fonte serifada com traços tradicionais e clássicos para transmitir elegância e a história do Teatro; e uma fonte sem serifa para compor textos longos e representar o tom moderno da marca no universo digital.

Marca foi apresentada pelo secretário Marcos Apolo Muniz. Foto: Edilene Mafra/PEM

De acordo com a secretaria, a marca escolhida será uma ferramenta para as comemorações dos 125 anos de atividade e um item de souvenir do aniversário do Teatro Amazonas.

Conheça a marca dos 125 anos do Teatro Amazonas

Criação: Tanous O’Azzi

COMPARTILHE