Manaus, 20 de outubro de 2021

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Confira os nomes dos candidatos com inscrições aprovadas para eleição do Concultura de Manaus

Candidato que não teve inscrição aprovada pode entrar com recurso.

Por Eliena Monteiro

O Conselho Municipal de Cultura de Manaus (Concultura) divulgou os nomes dos candidatos que poderão concorrer à eleição para conselheiros da instituição. Os artistas que tiveram as inscrições indeferidas (barradas) poderão entrar com recurso até a próxima quarta-feira (11/8).

Candidatos com inscrições aprovadas

O Concultura recebeu 54 inscrições de candidatos. Desse total, 37 artistas tiveram as inscrições aprovadas para concorrer ao pleito.

A lista divulgada não traz a divisão de candidatos por segmento artístico. No entanto, o Concultura já informou como está o panorama por área; confira, a seguir:

  • artes visuais (3 candidatos);
  • audiovisual (2 candidatos);
  • cultura étnica (2 candidatos);
  • cultura popular (6 candidatos);
  • dança (5 candidatos);
  • literatura (2 candidatos);
  • música (11 candidatos) e
  • teatro e circo (2 candidatos).

Confira os nomes dos candidatos com inscrições aprovadas:

Fonte: DOM

Eleitores

A lista de eleitores aptos a votar no pleito também foi divulgada no Diário Oficial do Município. Somente os eleitores que aparecem na lista poderão votar.

Confira a lista completa dos eleitores e candidatos aqui.

Recurso e cronograma

No momento, o edital está na fase dos recursos contra as listas de inscritos. O prazo vai até a próxima quarta-feira (11/8). O candidato ou eleitor que teve a inscrição desaprovada por inconsistências pode enviar o recurso para o e-mail para [email protected].

A eleição está agendada para acontecer no dia 2 de setembro de 2021, das 9h às 17h, na sede do Concultura, localizada no Palácio Rio Branco, praça Dom Pedro II, Centro Histórico de Manaus.

Os candidatos vão concorrer a uma vaga no órgão consultivo de cultura, o Concultura, que faz parte da estrutura da Prefeitura de Manaus. Eleitos, os artistas ocuparão as cadeiras no biênio 2021/2023.

COMPARTILHE