Manaus, 13 de julho de 2024

Cultura

Foto: Eduardo Melo/ Liceu de Parintins
Foto: Eduardo Melo/ Liceu de Parintins Foto: Eduardo Melo/ Liceu de Parintins

Claudio Santoro em Parintins, no AM, recebe exposições com entrada gratuita

Mostras permanecem em cartaz até o dia 13 de maio de 2023.

Com informações da assessoria

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro em Parintins, no Amazonas, recebe duas novas exposições com entrada gratuita. As duas mostras inauguram nesta segunda-feira, 13 de março de 2023, e permanecem em cartaz até maio de 2023.

As exposições estão nas galerias Jair Mendes e Vandir Santos, na sede do Liceu, que funciona no Bumbódromo de Parintins, na Avenida das Nações Unidas, Centro da cidade.

Exposição ‘Recordações’ – 2ª edição, assinada por alunos do Núcleo de Artes- Foto: Eduardo Melo/ Liceu de Parintins

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO

A visitação segue até o dia 13 de maio de 2023, nos seguintes dias e horários:

  • Segunda a sexta-feira: de 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h
  • Sábados: das 14h às 18h.

EXPOSIÇÕES

‘RECORDAÇÕES’

A segunda edição da exposição ‘Recordações’ está na galeria Jair Mendes e traz 24 obras produzidas com arte do grafite, aguada de nanquim, colagem e técnicas mistas, assinadas por alunos do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Parintins.

A primeira edição de Recordações aconteceu em 2016, e tinha como intuito resgatar cenários antigos do município.

Exposição ‘Recordações’ na galeria Jair Mendes- Foto: Eduardo Melo/Liceu de Parintins

Segundo o coordenador do curso de desenho artístico da instituição, Josinaldo Mattos, a proposta da nova edição é revelar, por meio das artes visuais, a sequência do trajeto de quem desembarcava no porto da cidade.

“A chegada pelo Porto (de Parintins), tem a primeira rua da época; subindo mais um pouco tem o Cine Oriental; descendo, tem a praça do Cristo Redentor, o Largo da Prefeitura, o Mercadão e outros locais”, detalhou.

ESCULTURAS ‘KARÚ SAKAIBÊ’

Na Galeria Vandir Santos, no Liceu de Parintins, a exposição de esculturas ‘Karú Sakaibê – O Povo que vem da Terra’, de Patrick Colares, comprova, mais uma vez, o talento dos artistas parintinenses.

A mostra inédita tem a curadoria de Ericky Nakanome e reúne nove obras de indígenas e seres da floresta, esculpidas em argila com dimensões variadas. O acervo assinado por Colares foi contemplado no Edital Amazonas Criativo – Mostras e Exposições 2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Exposição ‘Karú Sakaibê’ de Patrick Colares- Foto: Eduardo Melo/Liceu de Parintins

Sobre o artista

Nascido em Parintins, Patrick Colares é uma artista plástico que se destaca no cenário nacional, desenvolvendo esculturas grandiosas para o Festival de Parintins, Ciranda de Manacapuru, Carnaval de Manaus e de São Paulo.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!