Manaus, 12 de julho de 2024

Cultura

Foto: Lucas Silva / Secom
Foto: Lucas Silva / Secom Foto: Lucas Silva / Secom

Claudio Santoro conquista 17 aprovações no vestibular da UEA, no AM

Os aprovados participaram dos cursos ofertados pela instituição.

Com informações da assessoria

O Liceu de Artes e Ofício Santoro conquista 17 aprovações no vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Manaus.

Os aprovados participaram das aulas ballet, dança urbana, música e teatro, além de receberem mentoria para a prova prática.

Foto: Lucas Silva / Secom

APROVADOS

Para Júlia Rebouças de 17 anos aprovada no curso de Dança da universidade fala sobre sua escolha. “O Liceu abriu minha mente para escolher estudar algo que amo e me fez pensar em ser professora de dança”, disse

Nathalia Fernandes de 18 anos descobriu aptidão para a docência, a partir das aulas. Ela foi aprovada na UEA para o curso de Teatro. “Quando iniciei em 2019, não via o teatro como uma carreira e nem cogitava ser professora, mas aprendi a amar a área. Atualmente, penso nisso como minha carreira e pretendo focar no lado artístico também”, frisou.

Na música, quem se destacou foi a aluna Joana Silva, 19 anos, que superou a timidez nas aulas de violão. “Iniciei as aulas no ano passado, na camerata de violões, e a instituição ajudou muito no meu desenvolvimento com a música. Passei o ano me preparando para o vestibular e consegui a aprovação”, disse.

Para o diretor do Liceu, Davi Nunes, os alunos revelam suas aptidões e habilidades nos cursos e, o núcleo artístico, apoia e incentiva a capacitação técnica dos estudantes para garantir maior alcance profissional.

“Quando temos alunos que se dedicam, eles são observados e o Liceu oferece um preparo técnico para a universidade”, finaliza.

O Liceu de Artes e Ofício Santoro possui unidades em Manaus, e nos municípios de Envira e Parintins. Mais informações sobre cursos ofertados pela instituição podem ser obtidas no Instagram @liceudoam e @culturadoam.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!