Manaus, 20 de maio de 2022

Cultura

Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Foto: Ingrid Anne/Manauscult Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Chegada da Kamélia é cancelada pelo segundo ano consecutivo em Manaus

O evento abriria oficialmente o Carnaval em Manaus.

Da redação

O presidente do Olímpico Clube, Almerinho Botelho, anunciou o cancelamento da ‘Chegada da Boneca Kamélia’, em 2022, em Manaus. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (23/12), por meio das redes sociais. Este é o segundo ano consecutivo em que o evento carnavalesco é suspenso, na capital, por conta da Covid-19.

Em nota, Almerinho informou que o Conselho Diretor do Olímpico Clube optou por cancelar a celebração. A decisão foi unânime.

“Em respeito à vida, à saúde, considerando a situação atual das clínicas e hospitais de Manaus, e principalmente, em cumprimento às orientações das autoridades de saúde pública que lutam incessantemente para conter os casos de Covid-19 e H3N2, o Conselho Diretor do Olímpico Clube, decidiu por unanimidade, cancelar, por mais um ano, a tradicional ‘Chegada Boneca Kamélia'”, comunicou.

A ‘Chegada da Boneca Kamélia’ abre oficialmente o Carnaval de Manaus. O evento tradicional ocorre há mais de oitenta anos. Em 2022, a chegada da boneca seria realizada no dia 8 de janeiro.

Chegada da Kamélia é cancelada pelo segundo ano consecutivo em Manaus. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Leia o comunicado oficial:

‘Chegada da Boneca Kamélia’ é cancelada novamente em Manaus. Foto: Reprodução/Facebook

COMPARTILHE