Manaus, 24 de junho de 2024

Cultura

Foto: Divulgação/Semtepi
Foto: Divulgação/Semtepi Foto: Divulgação/Semtepi

Casarão da Inovação Cassina ganha cor azul em homenagem ao Mês do Autismo

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril.

Da redação

O Casarão da Inovação Cassina, situado no Centro de Manaus, ganhou a cor azul em homenagem ao Mês do Autismo. O prédio público teve sua cor alterada, para lembrar a população sobre a data e estimular o debate e o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que aderiu à campanha ‘Abril Azul’, informou que a ação faz alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril.

Casarão da Inovação Cassina ganhou a cor azul em homenagem ao Mês do Autismo. Foto: Divulgação/Semtepi

“A campanha ‘Abril Azul’ tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito, que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome”, destacou a Semtepi.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge uma em cada 160 crianças no mundo. No Brasil, estima-se que existam, aproximadamente, 2 milhões de autistas.

Para o secretário da pasta, Radyr Junior, é necessário tirar essas pessoas de casa e torná-las economicamente ativas. “Seguindo as orientações do prefeito David Almeida por uma gestão mais humanizada, estamos trabalhando pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, tendo em vista que apenas 20% delas se encontram atualmente em organizações”, disse.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!