Manaus, 24 de julho de 2024

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Casa das Artes reabre para visitação com novas exposições em Manaus

Visitação ocorre de terça a domingo, das 15h às 20h.

Com informações da assessoria

A Casa das Artes, no Centro de Manaus, reabriu para visitação, com novas exposições. As mostras ficam em cartaz até o dia 15 de novembro de 2023. A entrada é gratuita.

O espaço cultural é administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 20h.

Foto: Divulgação

CONFIRA AS NOVAS EXPOSIÇÕES

‘ALMA ZÔNIA’

A Exposição ‘Alma Zônia’ é uma partícula da obra da artista visual Tatiana Sobreira. Em tela e escultura, ela apresenta cores, formas e traços de impressões da vivência na região Amazônica. As telas retratam a beleza natural, alerta em defesa do ambiente e dos povos da floresta.

DEVANEIO

É uma exposição de arte que traz um conjunto de ilustrações tradicionais feitas no decorrer de cinco anos pelo artista Stanley R. As ilustrações são em aquarela e lápis de cor tradicional.

‘ATRAVESSANDO CIDADES’

A mostra apresenta 19 imagens do fotógrafo Lula Sampaio. As fotos fazem parte do acervo diário. Os registros mostram cenas de Manaus (AM) e Tatuí (SP).

Uma cidade apresenta cores vivas da urbanidade. A outra é oposto interiorano, em preto e branco.

ARTE, RUÍDO & POESIA

As obras levam a assinatura de alunos artistas do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A mostra é fruto de uma imersão criativa.

‘A RÃ KI RI’

A mostra da Companhia Teatral A Rã Qi Ri apresenta fotos, textos e outras composições. Modernas, sem perder as raízes, as montagens do grupo circulam pelas diversas formas de arte, valorizando a palavra e os espaços por meio do corpo do ator em relação aos objetos de cena.

CASA DAS ARTES

A Casa das Artes fica localizada Largo de São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas, Centro de Manaus.

Foto: Michael Dantas/SEC-AM

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!