Manaus, 24 de julho de 2024

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Artistas circense levam espetáculo para cidades do interior do Amazonas

Nesta sexta (27/5), a cidade de Iranduba recebe a programação.

Com informações da assessoria

O espetáculo circense ‘Ensaio Geral’, que faz parte do projeto ‘Circulando Por Aí! Com o Palhaço Pingo’ desembarca nesta sexta-feira (27/5), em Iranduba, interior do Amazonas. Produzido pelo ator Klindson Cruz, o diretor teatral Jean Palladino e o produtor Cultural Wagner Moreira, o espetáculo já foi apresentado no município de Careiro da Várzea.

Em Iranduba, serão duas apresentações, nesta sexta (27/5), às 11h, na Escola Estadual Cecília Carneiro de Oliveira, e às 15h, na Escola Estadual de Tempo Integral Maria Izabel Xavier Desterro e Silva.

Jean Palladino, Wagner Moreira e Klindson Cruz. Foto: Divulgação

‘Ensaio Geral’ é um espetáculo para crianças, adolescentes, jovens e adultos, pois para cada faixa etária, a mensagem de otimismo, amor, cumplicidade e esperança é compreendida de uma forma. Segundo a produção, a interação com o público ocorre do início ao fim do espetáculo, apresentando momentos cômicos e bastante lúdicos.

“Estamos vivendo o período de cheia, fato que dificulta ainda mais a logística na Amazônia, intensificando a carência de realização de atividades culturais na região metropolitana de Manaus e no interior do Amazonas. O projeto ‘Circolando por aí! Com o Palhaço Pingo’ visa levar arte e cultura, fomentar a produção artística local, formar público, descentralizar e democratizar a cultura, permitindo que diversos públicos sejam beneficiados, com um clássico da literatura, em uma linguagem acessível e didática,” explica Wagner Moreira, produtor executivo do projeto.

O projeto foi aprovado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), no Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2021.

Careiro da Várzea

O espetáculo ‘Ensaio Geral’ já foi apresentado em Careiro da Várzea, interior do Amazonas, no dia 20 de maio. Foram realizadas duas sessões na Escola Estadual Coronel Fiúza.

Ficha técnica do espetáculo

Produção Executiva: W Alan dos Santos Moreira (Cultura Amazônica Assessoria)
Produção Cultural: Klindson Cruz
Diretor: Jean Palladino
Iluminador: Jean Palladino
Cenografia: Klindson Cruz
Sonoplastia autoral: Robson Andrey
Adereços de cena: Klindson Cruz
Figurino: Mara Pacheco
Palhaço Pingo: Klindson Cruz
Fotografia: Yghor Palhano
Assessoria de comunicação e imprensa: Wagner Moreira / Yghor Palhano (MOPA Comunicação)

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!