Manaus, 5 de maio de 2024

Coronavírus

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Voluntários que começaram distribuindo alimentos hoje levam oxigênio para famílias no AM

Quando faltou oxigênio, grupo criou campanha 'Manaus Pede Socorro'.

Por Eliena Monteiro

Um projeto que começou com a distribuição de alimentos nos hospitais, na pandemia, já ajudou diversas famílias com cilindros de oxigênio, no Amazonas. O grupo de voluntários, formado por empresários e influencers, arrecada itens e doações financeiras para distribuir em Manaus e cidades no interior do Estado.

O empresário João Gabriel é um dos voluntários. Ele conta que o projeto teve início diante do aumento de casos da Covid-19 no Amazonas. “Gaby Harb, Ana Eliza e Thayana Lúcia começaram a levar alimentação para os hospitais”, informou.

No dia 14 de janeiro deste ano, quando faltou oxigênio na capital do Amazonas, o grupo de voluntários criou a campanha ‘Manaus Pede Socorro’, e disponibilizou um Pix para receber doações.

Voluntários da campanha ‘Manaus Pede Socorro’. João Gabriel aparece na foto no canto superior direito. Foto: Reprodução/Instagram

João Gabriel começou a participar da ação justamente na data. “Embarquei nessa missão de levar oxigênio para os hospitais, interiores e as pessoas em casa, que não conseguiam ser internadas por falta de leitos”, disse.

O reabastecimento dos cilindros foi possível graças às doações financeiras. “Começou a entrar verba. Foi quando eu tive a ideia de pegar cilindros vazios no hospital, para que a gente pudesse encher e levar de volta para os hospitais”, destacou João.

O grupo também abriu uma base para receber doações de materiais, como água, refrigerante, Materiais de Proteção Individual (EPIs), fraldas, entre outros itens. Atualmente, os voluntários arrecadam fraldas, EPIs, queijo, presunto e carne de hambúrguer para preparar lanches.

Pessoas envolvidas na campanha ‘Manaus Pede Socorro’:

João Gabriel
Gaby harb
Thayana Lúcia
Deborah Cabral
Ana Eliza
Dra. Luana

Voluntários da base de entrega de lanches nos hospitais:

Marco Dutra
Wilton Lyra Junior
Carol Celestino
Ulysses Azevedo
Lucas Oliveira
Julian Renerson
Julian Larry
Kaiq Ribeiro
Brena Soares
Blanda Coelho
Emelly Gama
Tayná Corrêa
Marcelo D’onofrio
William Almada
Caroline Rhodis
Barbara Dantas
Tharcley Ferreira
Andrell Duarte
Jean Pinheiro

Como ajudar

As doações chegam por meio de parceiros, normalmente, empresas. A população também tem ajudado com doações financeiras.

A ajuda pode ser feita pelo Pix criado pelo grupo. O contato com os voluntários ocorre pelo Instagram: @manauspedesocorro e @jgabrielof.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!