Manaus, 5 de julho de 2022

Coronavírus

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Fametro doa EPIs para profissionais de saúde de Manaus

Vice-reitora Cinara Cardoso, fez a entrega à Cema.

Da redação

O Centro Universitário Fametro informou, nesta quarta-feira (20/01), que doou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus em Manaus. A vice-reitora da instituição, Cinara Cardoso, fez a entrega à gerente de logística da Central de Medicamento do Amazonas (Cema), Ingrid Simas. A Fametro também está buscando uma forma de ajudar com oxigênio.

Desde a última semana, a Fametro tem feito a distribuição de lanches para os funcionários do Hospital Geral Lázaro Reis, no município de Manacapuru (a 98,8 quilômetros de Manaus).

Entre os equipamentos entregues aos profissionais de saúde de Manaus estão 100 pacotes de luvas cirúrgica e de procedimento, 1.500 toucas descartáveis, 2.500 unidades de máscaras e 75 aventais manga longa. “São itens essenciais para a segurança dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas unidades de saúde da capital amazonense”, destacou a instituição.

A vice-reitora da Fametro, Cinara Cardoso, ressaltou que o Centro Universitário não poderia deixar de mobilizar esforços para ajudar a população que, neste momento, sofre com o aumento no número de casos da doença e com a crise de abastecimento de oxigênio. “Estamos também verificando a melhor forma de trazer oxigênio e ajudar o Estado em mais essa frente de trabalho”, disse.

Entrega foi feita à Cema. Foto: Divulgação

Cinara Cardoso lembrou que, em 2020, durante a primeira onda de casos de Covid-19, a Fametro também doou EPIs para hospitais de Manaus e do interior do Amazonas.

Outra ação que está sendo organizada pela instituição é direcionada a pacientes com Covid-19 e seus familiares. O suporte é dado por meio dos profissionais egressos do curso de Psicologia.

O coordenador do curso, Diego Rafael Cavalcante, explicou que tudo está sendo organizado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em breve, segundo a Fametro, novas informações serão divulgadas sobre esse atendimento.

COMPARTILHE