Manaus, 3 de julho de 2022

Coronavírus

Foto: Secom/Divulgação
Foto: Secom/Divulgação Foto: Secom/Divulgação

Estado transfere 14 pacientes com Covid-19 do AM para Natal

Ao todo, o Amazonas transferiu 77 pacientes para a outros estados.

Da redação

O Governo do Amazonas informou, nesta segunda-feira (18/01), que mais 14 pacientes com Covid-19, que estavam internados em quatro unidades hospitalares de Manaus, foram transferidos para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A decolagem ocorreu às 21h16 deste domingo (17/01), do aeroporto de Ponta Pelada, Zona Sul da capital amazonense.

Dos embarcados, oito estavam no Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, três no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins, três no SPA Zona Sul e um paciente no Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo. O Estado registrou uma desistência.

Esposa de um dos pacientes embarcados, Maria Niceia de Jesus Costa, ressaltou a satisfação em ver o marido ser transferido para Natal, região próxima aos familiares que residem no Nordeste.

“Graças a Deus conseguimos essa transferência. Eu sei que vou ter um retorno feliz com ele, porque o que peço a Deus que dê tudo certo. Nós não somos daqui”, disse.

Transferidos

Ao todo, 77 pacientes internados em unidades da rede estadual de Saúde já foram transferidos para tratamento em hospitais dos estados do Acre, Maranhão, Pernambuco, Piauí, João Pessoa, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

COMPARTILHE