A partir deste domingo (10/01), Parintins terá toque de recolher das 15h às 5h. A medida foi determinada por meio de um decreto da prefeitura, que estabeleceu, ainda, outras ações para conter o avanço da Covid-19 na cidade, que terão validade de 15 dias.
Além do toque de recolher, a prefeitura de Parintins determinou a redução da capacidade de passageiros em embarcações que realizam viagens intermunicipais. Barcos e navios estão autorizados a transportar até 40% de sua capacidade máxima, enquanto lanchas podem transportar até 60% da sua capacidade total. Viagens fluviais de Manaus para Parintins ocorrerão somente com autorização emitida pela representação do município na capital do Estado.
Para fortalecer o combate ao novo coronavírus, o município dará apoio ao Estado para cumprimento da ordem judicial que define o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais.
“Estamos passando por um momento muito crítico nesse enfrentamento ao coronavírus. Os índices de contaminação e internações são um reflexo. É hora de recuar, nos proteger e fortalecer essa luta que estamos travando contra o vírus que já ceifou muitas vidas em todo o mundo. Precisamos do apoio de nossa população”, alerta o prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM).