Manaus, 6 de julho de 2022

Coronavírus

Amazonenses lamentam morte de Rosemary Costa Pinto; Estado decreta luto de 3 dias Amazonenses lamentam morte de Rosemary Costa Pinto; Estado decreta luto de 3 dias

Amazonenses lamentam morte de Rosemary Costa Pinto; Estado decreta luto de 3 dias

Diretora-presidente da FVS-AM atuou no combate à Covid-19.

Da redação

O falecimento da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, 61, ocorrido na tarde desta sexta-feira (22/01), por complicações da Covid-19, comoveu muitos amazonenses, que lamentaram a perda. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias em todo o Amazonas, na tarde de ontem.

Rosemary testou positivo para a Covid-19, no dia 5 deste mês de janeiro. A farmacêutica bioquímica esteve na linha de frente na luta contra a Covid-19, desde o início da pandemia, divulgando informações e alertas à população.

Dra. Rose, como também era conhecida, era epidemiologista de carreira da FVS-AM e atuava há 25 anos na área. Sua vasta experiência incluía controle de surtos, epidemias e situações inusitadas, trabalhando ativamente em todos os surtos registrados no Estado ao longo dos últimos 25 anos.

O Governo do Amazonas disse que lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Rosemary e se solidariza com os amigos e familiares neste momento de imensa dor.

COMPARTILHE