Manaus, 3 de julho de 2022

Coronavírus

Foto: Defesa Civil/Divulgação
Foto: Defesa Civil/Divulgação Foto: Defesa Civil/Divulgação

AM-010 e BR-174 têm barreiras sanitárias contra a Covid-19, no Amazonas

Veículos passam por sanitização antes de entrarem na cidade.

Da redacação

A Prefeitura de Manaus tem realizado, desde o dia 20 de janeiro deste mês, serviços de sanitização nas barreiras das rodovias AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e BR-174 (Manaus-Porto Velho). A medida ocorre em prevenção à Covid-19, visando controlar a entrada de pessoas na cidade, e estava sendo realizada diariamente, das 7h às 19h, respeitando o antigo decreto estadual. Em média, 900 veículos de passeio e motocicletas passam pelo local.

De acordo com a prefeitura, ações semelhantes estão sendo realizadas nos principais corredores viários de Manaus. Além da sanitização, os condutores e demais ocupantes dos veículos também passam pela aferição de temperatura. Caso alguém apresente temperatura superior a 37.6º, a orientação é buscar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Serviço de Pronto Atendimento (SPA), para verificar a possível suspeita de Covid-19.

A sanitização dos veículos consiste na aplicação de quaternário de amônio, nas longarinas e nos pneus de carros e motocicletas. Segundo o responsável pela Defesa Civil, coronel Fernando Filho, em quatro dias de operações nenhum caso de suspeita de Covid-19 foi detectado até o momento.

Os trabalhos estão sendo realizados em parceria entre a Defesa Civil, Guarda Municipal, secretarias municipais de Saúde (Semsa), Limpeza Urbana (Semulsp), Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus), e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

COMPARTILHE