Manaus, 21 de junho de 2024

Copa do Mundo

Foto: Divulgação/Fifa
Foto: Divulgação/Fifa Foto: Divulgação/Fifa

Croácia, Argentina, Marrocos e França disputam vaga na final da Copa do Mundo 2022; veja dias dos jogos

Primeiro jogo será entre Croácia x Argentina na terça (13).

Da Redação

As seleções da Croácia, Argentina, Marrocos e França disputam uma vaga na final da Copa do Mundo 2022. Veja os dias e horários dos jogos.

O primeiro jogo da semifinal será entre as seleções da Croácia e Argentina. A disputa acontece nesta terça-feira (13/12), às 15h (horário local).

Já o segundo jogo será entre Marrocos e França. A partida que define a última vaga para a final do Mundial ocorrerá na quarta-feira (14/12), às 15h (horário local).

Croácia se classifica para semifinal da Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação/Fifa

Croácia x Argentina

A primeira seleção a se classificar para semifinal foi a Croácia, que venceu o Brasil, uma das seleções favoritas ao título. A vaga foi decidida nos pênaltis (4 a 2), após as seleções empataram no tempo normal e na prorrogação.

Ainda na fase de grupos, os croatas se classificaram como segundo do Grupo F e nas oitavas de final, a seleção europeia eliminou o Japão nos pênaltis.

Já a Argentina conquistou uma vaga na semifinal após vencer a Holanda. O jogo também foi definido nas penalidades (4 a 3).

Os ‘hermanos’ avançaram na competição se classficando como primeira do Grupo C e nas oitavas superou a Austrália por 2 a 1.

Marrocos x França

O Marrocos enfrentou Portugal e venceu o jogo por 1 a 0. Os marroquinos se tornaram a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal da Copa do Mundo.

A seleção se classificou como primeira do Grupo F. Já nas oitavas, eliminou a Espanha.

E a última vaga para a final foi decidida no jogo entre França e Inglaterra. A seleção francesa venceu a partida por 2 a 1.

Na fase de grupo, a equipe da França se classificou em primeiro no Grupo D. Nas oitavas enfrentou e eliminou a Polônia do mundial.

DATAS E HORÁRIOS DAS SEMIFINAIS DA COPA DO MUNDO 2022:

Terça-feira (13/12)

15h (horário de Manaus), no Estádio Lusail – Croácia x Argentina

Quarta-feira (14/12)

15h (horário de Manaus), Estádio Al Bayt – Marrocos x França

COMPARTILHE