Manaus, 18 de julho de 2024

Concursos e Emprego

Foto: Gustavo Leite/Setemp
Foto: Gustavo Leite/Setemp Foto: Gustavo Leite/Setemp

Governo do AM oferta 600 vagas para cursos de qualificação em parceria com a Fametro

As inscrições estão abertas e vão até quarta-feira (26/1).

Com informações da assessoria

O Governo do Amazonas lançou, nesta segunda-feira (24/1), um edital com 600 vagas para cursos de qualificação na modalidade on-line. A oferta conta com a parceria do Centro Universitário Fametro. As inscrições vão até quarta-feira (26/1) e podem ser feitas através do Portal do Trabalhador.

A coordenação é feita por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação (Sedecti), que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine/AM).

De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população que, todos os dias, pelos canais de atendimento da secretaria, procura por cursos de qualificação.

“Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que tem o foco na capacitação para a geração de emprego e renda”, destacou a secretária executiva.

Inscrições vão até 26 de janeiro e podem ser feitas através do Portal do Trabalhador. Foto: Gustavo Leite/Setemp

Inscrições

As inscrições estão abertas e seguem até 12h de quarta-feira (26/1). Os cursos são direcionados para a população que busca por qualificação profissional, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Os interessados em concorrer a uma vaga nos cursos ofertados pela Setemp e Fametro, devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br) e preencher o formulário disponível para fazer a inscrição no processo seletivo.

“É importante que os candidatos leiam o edital, para que não haja qualquer dúvida sobre os cursos. Cada candidato só poderá se inscrever em um curso ofertado”, enfatizou o Estado.

A divulgação da relação dos candidatos estará disponível dia 26 de janeiro, no Portal do Trabalhador. O início dos cursos está previsto para o dia 27 de janeiro, na modalidade on-line.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!