Manaus, 30 de janeiro de 2023

Cinema

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Três filmes estreiam nesta semana no Cine Casarão, em Manaus

Filme 'Deus tem Aids' está entre as estreias.

Com informações da assessoria

Três novos filmes estreiam no Cine Casarão, no Centro de Manaus, nesta semana. Além disso, nesta quarta-feira (30), haverá a Retrospectiva do Cinema Amazonense 2022 no espaço, a partir das 19h.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

O Cine Casarão é um espaço dedicado à Sétima Arte que faz parte do Casarão de Ideias.

Diário de Viagem’, ‘Breve História do Planeta Verde’ e ‘Deus Tem Aids’ estreiam no local partir de quinta-feira (1º/11)

Filme ‘Deus tem Aids’. Foto: Divulgação

CONFIRA AS SINOPSES

‘Diário de Viagem’

O primeiro filme a ser exibido na quinta-feira, às 16h, será ‘Diário de Viagem’, de Paula Kim. O ano é 1995, e a adolescente Liz é mandada para um intercâmbio na Irlanda, logo após a implantação do Plano Real no Brasil.

Todavia, a menina de 13 anos, vinda de uma família de classe média emergente, não compartilha das mesmas expectativas de seus pais, que se encontravam animados e otimistas com a oportunidade proporcionada para a filha.

Ao final, a viagem acaba se tornando um total fracasso para a menina. Liz retorna ao Brasil desequilibrada e obsessiva, com um transtorno alimentar que limita sua vida em todos os âmbitos. Como superar essa dura realidade?

O longa será reexibido no sábado (3), às 19h30.

‘Breve História do Planeta Verde’

Ainda na quinta-feira, às ocorre a exibição de ‘Breve História do Planeta Verde’, de Santiago Loza. Um dia, Tânia recebe uma ligação dizendo que sua avó morreu. A mulher trans se reúne com os dois melhores amigos para viajarem até o local do enterro, quando descobrem que a falecida passou os últimos anos de sua vida na companhia de um amigo inusitado: um pequeno alienígena roxo.

O último pedido da avó era que Tânia levasse a criatura de volta ao local onde foi encontrada. Começa uma jornada para o trio de amigos.

A produção será reexibida no sábado, às 18h.

‘Deus Tem Aids’

E por fim, também na quinta-feira, às 19h30, é a vez da exibição de ‘Deus Tem Aids’, de Fabio Leal e Gustavo Vinagre. O documentário explica e dá luz a uma nova perspectiva sobre a Aids. Sete artistas e um médico ativista dão depoimentos, marcando 40 anos após o início da pandemia do vírus no Brasil e buscando o enfrentamento da sorofobia nos dias de hoje.

A reexibição acontece domingo (4), 17h30.

Programação

Também na programação do Cine Casarão, o público poderá conferir, nesta quarta-feira (30), a Retrospectiva do Cinema Amazonense 2022, às 19h.

Além disso, seguem em cartaz os filmes ‘Os Bravos Nunca Se Calam’ (sexta-feira, dia 2, às 16h), ‘Serial Kelly’ (sexta-feira, às 18h; domingo, às 16h), ‘Paloma’ (sexta-feira. 19h30), ‘Eu, Um Outro’ (sábado, 16h) e ‘A Mãe’ (domingo, às 19h).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!