Manaus, 17 de junho de 2024

Cinema

Sessão inclusiva: cinema do Ponta Negra exibe o filme ‘Garfield-fora de casa’

Exibição ocorre neste sábado, 18 de maio.

Com informações da assessoria

A Rede Cinépolis do Shopping Ponta Negra oferece uma sessão inclusiva neste sábado, 18 de maio de 2024. Desta vez, será exibido o filme de animação ‘Garfield-fora de casa’, a partir das 15h.

A sessão é destinada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições que resultam em hipersensibilidade sensorial.

Foto: Divulgação

SESSÃO INCLUSIVA

Para atender às necessidades específicas desse público, o Cinema Inclusivo segue protocolos de acessibilidade sensorial, com luzes que permanecem 50% acesas durante a exibição, sem apresentação de trailers ou propagandas, e volume de som reduzido.

As portas ficam abertas, permitindo livre circulação.

Pessoas com TEA têm entrada gratuita, sendo necessário apresentar uma carteira de identificação ou laudo médico, enquanto acompanhantes pagam meia-entrada.

O público em geral também pode participar da sessão, adquirindo ingressos na bilheteria do cinema, localizada no piso L3 do shopping, ou pelo site www.cinepolis.com.br.

PROXÍMA SESSÃO – 25 DE MAIO

No dia 25 de maio de 2024, ocorrerá a sessão voltada para o público adulto com o filme ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’, com sessões a partir de 16h.

A rede Cinépolis do Shopping Ponta Negra realiza mensalmente sessões de cinema inclusivo. Essas sessões são voltadas para pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições que causem hipersensibilidade sensorial.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!