Manaus, 16 de agosto de 2022

Cinema

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Produções brasileiras são destaque no Cine Casarão em Manaus

Amigo Secreto, A Jangada de Welles e Brasileiríssima são as estreias.

Com informações da assessoria

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, localizado no Centro de Manaus, recebe três estreias nacionais, nesta semana. ‘Amigo Secreto’, ‘A Jangada de Welles’ e ‘Brasileiríssima’ são os lançamentos que entraram em cartaz.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

‘Brasileiríssima’

O primeiro longa exibido, na quinta (23/6), foi ‘Brasileiríssima’, às 15h30. Com direção de André Bushatsky, o filme convida o espectador a uma viagem pela herança sócio-cultural do maior produto de entretenimento já criado no Brasil: a telenovela.

Com depoimentos de produtores, roteiristas, diretores, especialistas e artistas, o longa apresenta o desenvolvimento deste gênero, desde os primórdios até os dias atuais, passando pelos momentos mais memoráveis da televisão brasileira. O filme será reexibido nesta sexta-feira (24/6), às 19h.

Filme ‘A Jangada de Welles’. Foto: Divulgação

‘A Jangada de Welles’

Também na quinta-feira, às 17h, entrou em cartaz ‘A Jangada de Welles’. O documentário de Firmino Holanda e Petrus Cariry, conta a história de Manuel Jacaré, líder da jangada São Pedro que saiu em 1941 de Fortaleza (Ceará) com destino ao Rio de Janeiro para apresentar uma série de reivindicações dos pescadores da região a Getúlio Vargas.

Em 1942, o célebre diretor de ‘Cidadão Kane’ (1941), Orson Welles, veio ao Brasil para fazer um filme sobre a empreitada revolucionária de 2500 quilômetros pelo mar em 61 dias. No entanto, durante as filmagens, Manuel Jacaré caiu da jangada e seu corpo desapareceu, motivo pelo qual ‘It’s All True’ nunca foi concluído. O filme será reexibido na sexta, às 15h30, no sábado (25), às 18h, e no domingo (26), às 16h30.

‘Amigo Secreto’

E por fim, na quinta, também foi exibido ‘Amigo Secreto’, de Maria Augusta Ramos. Em 2019, um vazamento de conversas entre várias autoridades do Brasil abala a credibilidade da Operação Lava Jato.

Em meio à crise, quatro jornalistas acompanham os desdobramentos do caso, numa sequência de situações que coloca a democracia brasileira em risco. A produção será reexibida no sábado, às 15h30.

COMPARTILHE