Manaus, 25 de julho de 2024

Cinema

‘Pixinguinha’ e outros três filmes estreiam nos cinemas de Manaus

Confira quais cinemas de Manaus exibem as estreias.

Da redação

Quatro filmes estreiam nos cinemas de Manaus, nesta quinta-feira (11/11). O público pode conferir ‘Deus Não Está Morto: O próximo capítulo’, Querido Evan Hansen’, ‘A Profissional’ e o filme nacional ‘Pixinguinha, Um Homem Carinhoso’.

Foto: Globo Filmes

‘Deus Não Está Morto: O próximo capítulo’

A sequência ‘Deus Não Está Morto: O próximo capítulo’ é o quarto filme da franquia. No filme, após uma inspeção inesperada de uma funcionária do governo local, famílias que educam seus filhos em casa são obrigadas a colocá-los na rede pública de ensino.

A funcionária acredita que as crianças estão recebendo uma educação inferior em relação à escola tradicional e estão sendo doutrinadas por suas famílias a crerem na Bíblia. Surpreso com a interferência do governo, e acreditando no direito de educar seus próprios filhos, o reverendo Dave assume a defesa das famílias, e juntos vão a Washington para uma audiência histórica.

‘Querido Evan Hansen’

Com direção de Stephen Chbosky e roteiro de Steven Levenson ‘Querido Evan Hansen’ é uma adaptação cinematográfica do musical fenômeno da Broadway. No filme, o ator Ben Platt repete o papel que lhe rendeu o Tony, considerado o Oscar do teatro, de melhor ator.

A história gira ao redor de Evan Hansen, um jovem ansioso e com dificuldades de se conectar com os outros, que acaba envolvido numa mentira sobre um colega de classe que cometeu suicídio, se aproximando da família do falecido.

‘A Profissional’

O longa-metragem de ação ‘A Profissional’ conta no elenco com Maggie Q, Samuel L. Jackson e Michael Keaton e tem direção de Martin Campbell. No filme, Anna (Maggie Q) é uma matadora de aluguel extremamente habilidosa treinada pelo lendário assassino Moody (Samuel L. Jackson), que a ensinou tudo que sabe e era a única figura paterna que ela já teve.

Quando Moody é brutalmente assassinado por inimigos, Anna se junta ao enigmático Rembrandt (Michael Keaton) e promete ir até o fim em busca de vingança.

‘Pixinguinha, Um Homem Carinhoso’

O filme ‘Pixinguinha, Um Homem Carinhoso’ é uma obra nacional sobre vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), o Pixinguinha, considerado o pai da Música Popular Brasileira (MPB). A biografia do famoso músico mostra desde suas primeiras performances antológicas na flauta, e também a temporada em Paris em 1922 com seu conjunto ‘Oito Batutas’.

O longa tem direção de Allan Fiterman e Denise Saraceni, diretora de núcleo da TV Globo. No elenco estão Seu Jorge, Taís Araújo, Danilo Ferreira.

Cinemas

‘Deus Não Está Morto: O próximo capítulo’ está em exibição nos seguintes cinemas: Multiplex Via Norte, Kinoplex Amazonas Shopping, Cinépolis Manaus Plaza, Cinemark no Studio 5 e UCI Sumaúma Park Shopping.

Já o filme ‘Querido Evan Hansen’ está em cartaz no Cinépolis dos shoppings Ponta Negra e Millenium, e Centerplex do Shopping Grande Circular.

O longa-metragem ‘A Profissional’ tem sessões no Multiplex Via Norte, Cinépolis Manaus Plaza Shopping e UCI Sumaúma Park Shopping.

E o filme nacional ‘Pixinguinha, Um Homem Carinhoso’ está sendo exibido no cinema do UCI Sumaúma Park Shopping.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!