Manaus, 13 de julho de 2024

Cinema

Manaus exibe documentário amazonense com entrada gratuita

Filme será exibido neste sábado, no Cineteatro Guarany, Centro.

Com informações da assessoria

O Cineteatro Guarany, no Centro de Manaus, exibe o documentário ‘Teatro Escola Amazonense de Amadores’ neste sábado, 18 de março de 2023, a partir das 18h30. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A exibição faz parte do projeto ‘CineClube de Arte’ e nesta edição traz o documentário do diretor Sergio Vieira Cardoso que retrata diferentes contextos históricos de Manaus e figuras marcantes que contribuíram para o desenvolvimento da arte na cidade.

Foto: Antônio Lima

SINOPSE

A obra foi gravada em 26 de março de 1998 pelo diretor Sergio Vieira Cardoso e retrata o ‘Teatro Escola Amazonense de Amadores’ (1944), que foi criado com o apoio do Departamento Estadual de Imprensa e Propaganda (DEIP), capitaneado por Gebes Medeiros.

Relatos e memórias do próprio Gebes Medeiros, além de Carlos Alberto de Bandeira Araújo, Louis Herlene Bonates, Aldemar Bonates, Rosilda Wanderley e Bia Palheta fazem parte da obra, que narra a retomada de apresentações no Teatro Amazonas, saindo de um período pós-guerra e o declínio da borracha.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!