‘Looney Tunes’, ‘Star Wars’, ‘O Refúgio’ e outros filmes estreiam nos cinemas de Manaus
Os ingressos para assistir as produções já estão à venda.
23/04/2025 18:22
Por Rebeca Almeida e Mayane BatistaOs filmes ‘Looney Tunes- O filme‘, ‘Star Wars: Episódio III‘, ‘O Refúgio‘ e outras produções estreiam nos cinemas de Manaus, nesta semana. O Portal Edilene Mafra traz também outros filmes em cartaz. Confira.
LEIA MAIS
- Cine Carmem Miranda exibe ‘The Doors’ e ‘Hellraiser’ em Manaus
- Conheça Valentina Marques, atriz do interior do AM que virou protagonista de filme da Globo

ESTREIAS DA SEMANA
Os longas entram em cartaz nos cinemas de Manaus, nesta quinta- feira, 24 de abril de 2025.
LOONEY TUNES- O FILME: O DIA QUE A TERRA EXPLODIU
Gaguinho e Patolino tornam-se heróis inesperados quando suas travessuras na fábrica de chicletes local revelam uma trama secreta de controle mental alienígena. Contra todas as probabilidades, os dois estão determinados a salvar a sua cidade e o mundo.
Assista ao trailer:
STAR WARS: EPISÓDIO TRÊS- A VINGANÇA DOS SITH (Relançamento)
As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e Anakin Skywalker mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala não seja afetado por esta situação.
Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.
O REFÚGIO
Uma bomba nuclear é detonada em Los Angeles e a nação mergulha em um caos sem precedentes. O ex-soldado das Forças Especiais Jeff Eriksson e sua família fogem para a fortaleza de um sobrevivencialista escondida nas montanhas.
À medida que ameaças violentas e condições apocalípticas se aproximam, os moradores tentam resistir.
O CONTADOR
Quando um conhecido é assassinado, deixando para trás uma mensagem enigmática, Christian Wolff se sente compelido a resolver o caso.
Percebendo que medidas extremas são necessárias, Wolff recruta seu irmão distante e altamente letal, Brax, e os dois descobrem uma conspiração mortal, tornando-se alvos de uma rede de assassinos.
Assista ao trailer:
SERRA DAS ALMAS
Em Pernambuco, um roubo de joias reúne um antigo grupo de amigos desajustados, fazendo com que os resultados sejam catastróficos. Vigiados por fantasmas do passado, cada um deles terá que encontrar a sua própria forma de liberdade.
Assista ao trailer:
SOBREVIVENTES
Meados do século XIX. Um grupo de sobreviventes de um navio negreiro naufragado, tanto negros quanto brancos, acaba em uma ilha deserta, em algum lugar do Oceano Atlântico. A luta pela sobrevivência e pelo poder irá inverter os valores morais e sociais daqueles dias.
Assista ao trailer:
NÃO ENTRE
Dois amigos, aspirantes a YouTubers, invadem onde não deveriam. A aventura deles toma um rumo aterrorizante quando eles enfrentam um horror inimaginável.
Assista ao trailer:
UNTIL DAWN: NOITE DE TERROR
Um ano após o misterioso desaparecimento de sua irmã Melanie, Clover e seus amigos partem para o vale remoto onde o desaparecimento aconteceu em busca de respostas.
Ao explorarem um centro de visitantes abandonado, eles acabam sendo caçados por um assassino mascarado e mortos brutalmente um a um… apenas para acordarem no dia seguinte e se encontrarem novamente no começo da mesma tarde.
Presos no vale, eles são forçados a reviverem a mesma noite de novo e de novo, com a única mudança sendo a ameaça assassina, cada vez mais assustadora que a última.
Com as esperanças no fim, o grupo logo percebe que eles têm apenas mais um limitado número de mortes disponível, e que a única maneira de escaparem é se sobreviverem até o amanhecer.
Assista ao trailer:
12. 12: O DIA
Após o assassinato do Presidente Park, a lei marcial é decretada. Um golpe de Estado é liderado pelo Comandante de Segurança da Defesa, Chun Doo-gwang (Hwang Jung-min), junto a um grupo de oficiais.
O obstinado Comandante da Defesa da Capital, Lee Tae-shin (Jung Woo-sung), acredita que o exército não deve agir politicamente e enfrenta Chun para detê-lo.
No caos crescente, enquanto líderes militares hesitam e o Ministro da Defesa está desaparecido, o destino da primavera de Seul toma um rumo inesperado.
Assista ao trailer:
PINK FLOYD AT POMPEII – MCMLXXII
Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII, o filme inovador de 1972, dirigido por Adrian Maben, retorna aos cinemas, agora remasterizado digitalmente em 4K a partir das filmagens originais em 35mm, e com o áudio aprimorado.
Ambientado nas impressionantes ruínas do antigo Anfiteatro Romano de Pompeia, Itália, o filme captura os Pink Floyd num concerto intimista, sem plateia.
Filmada em outubro de 1971, a performance inclui temas inesquecíveis como “Echoes”, “A Saucerful of Secrets” e “One of These Days”.
Além disso, o filme traz cenas raras dos bastidores, mostrando a banda a trabalhar o “The Dark Side of the Moon” nos lendários Abbey Road Studios.
UM OUTRO FRANCISCO
Dois fotógrafos italianos viajam a Canindé, no sertão do Ceará, onde se celebra a segunda maior festa franciscana do mundo.
Enquanto os europeus capturam o evento com uma abordagem artística e recortada, os moradores questionam suas escolhas, sugerindo que a fotografia também pode ser uma ferramenta de narrativa social e identidade.
CLANDESTINA
Convidada a entrar na clandestinidade em Portugal na segunda metade do século XX, Margarida Tengarrinha desempenhou um importante papel na resistência antifascista, tornando-se falsificadora de documentos por militância.
Através do anacronismo temporal, o filme é como uma premonição da possibilidade trágica da história estar se repetindo.
BETÂNIA
Não tão longe da Amazônia existe um deserto brasileiro onde Betânia, de 64 anos, tenta renascer enquanto o mundo acaba.
Depois de enterrar o marido, morto pelo sal, essa moradora de uma área isolada dos Lençóis Maranhenses decide se mudar para um povoado de 300 habitantes e passa a viver os confortos e desconfortos da vida com internet e energia elétrica.
Assista ao trailer:
NOEL ROSA – UM ESPÍRITO CIRCULANTE
Documentário musical que busca rastros deixados pelo compositor no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. O artista morreu aos 26 anos, em 1937, e deixou um legado de quase 250 músicas.
O filme cria paralelos entre passado e presente, sobretudo pela forma como o samba e a figura de Noel Rosa se misturam até hoje ao redor de seu berço criativo.
FILMES EM CARTAZ
- Um Filme Minecraft
- The Chosen- Última Ceia
- Pecadores
- Vitória
- O Rei dos Reis
- Nas Terras Perdidas
- Tempo de Guerra
- Operação Vingança
ONDE COMPRAR INGRESSOS PARA OS CINEMAS DE MANAUS
Manaus conta com cinemas nos shoppings e com Cine Casarão no Centro. Para saber se o filme escolhido está em cartaz, é preciso acessar o site ou rede social de cada cinema. Confira os links que levam direto para a compra de ingressos:
Shopping Ponta Negra
Cinépolis – link
Millenium Shopping
Cinépolis – link
Manaus Plaza Shopping
Cinépolis – link
Amazonas Shopping
Kinoplex – link
Manauara Shopping
UCI Cinemas – link
Sumaúma Park Shopping
UCI Cinemas – link
Shopping Manaus ViaNorte
Cine Araújo – link
Shopping Grande Circular
Centerplex – link