Manaus, 21 de junho de 2024

Cinema

Filme sobre a Imperatriz Elisabeth da Áustria chega a Manaus

Cine Casarão exibe o filme nesta semana.

Da Redação

O filme ‘Corsage’, um retrato ficcional da vida da Imperatriz Elisabeth da Áustria, chega a Manaus, nesta quinta-feira, 2 de março de 2023. O Cine Casarão, no Centro, exibe as sessões do longa-metragem.

Inspirado em fatos reais, o filme estreia nesta quinta, às 19h, no Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

O filme será reexibido na sexta-feira (3), às 17h; sábado (4), às 19h; domingo (5), às 17h.

Foto: Divulgação

INGRESSOS

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

SINOPSE

Com direção de Marie Kreutzer – ‘Die Vaterlosen’ (2011) e ‘O Chão Sob Meus Pés’ (2019) –, o filme é um retrato ficcional e dramatizado dos últimos anos de vida da Imperatriz Elizabeth da Áustria, idolatrada por sua beleza e conhecida por inspirar tendências de moda.

No entanto, na véspera de Natal de 1877, ‘Sissi’, como também era conhecida, completa 40 anos e passa a ser considerada velha demais. Em nome de sua vaidade e ego, ela luta para proteger sua imagem pública e manter seu espartilho bem apertado no corpo.

OUTROS FILMES

Ainda na programação do Cine Casarão, o público poderá conferir ‘Mato Seco em Chamas’ (quinta-feira, às 16h; sexta-feira, às 19h), ‘Perlimps’ (sábado, às 15h30; domingo, às 15h30) e ‘Aftersun’ (sábado, às 17h; domingo, às 19h).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!