Manaus, 24 de julho de 2024

Cinema

Filme produzido no Museu Amazônico participa da 1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia

A 1ª Fantacine exibirá curtas selecionados gratuitamente.

Da redação

O curta-metragem ‘Vendo Boto’ participará da 1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia (Fantacine), que exibirá os filmes selecionados no fim de semana. O curta amazonense foi produzido na Oficina de Produção Audiovisual (OPA) do Museu Amazônico e tem em sua ficha técnica o ator Fidelis Baniwa, protagonista da história que traz o mito amazônico como tema.

A 1ª Fantacine começou na terça-feira (20/4), e seguirá até segunda-feira (26/6). Confira aqui a programação completa da mostra.

Vendo Boto foi dirigido pelo ator Nonato Tavares. Na Fantacine, o filme participará da Mostra Boiúna, em que mitos ganham vida e provocam reflexões no espectador.

“Filmamos o Vendo Boto na comunidade do Livramento, que tem uma paisagem muito bonita e é próxima à Manaus, o que facilitou o transporte da equipe que é totalmente formada pelos alunos da OPA”, informou Thiago Morais, coordenador das oficinas e responsável pela produção do curta.

Cartaz do filme Vento Boto. Foto: Reprodução

Fantacine

A 1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia (Fantacine) é realizada pela Roda Produções. O evento é uma mostra audiovisual não competitiva que reúne filmes do gênero fantástico em uma programação diversificada e gratuita.

“Por filmes fantásticos, a Fantacine considera produções que possuam características que rompam a barreira da naturalidade, realidade, englobando os gêneros de ficção científica, terror, suspense, thriller e fantasia”, informou a organização.

Em 2021, Fantacine terá sua edição em formato totalmente online, buscando apresentar ao público as produções do cinema de gênero fantástico brasileiro, sobretudo as realizadas na Região Norte do país.

A mostra exibirá gratuitamente 26 curtas-metragens no site do evento: www.fantacine.com.br. Os filmes estão distribuídos nas mostras temáticas Anhangá, Boiúna e Akuanduba.

Os filmes estarão disponíveis para exibição de sexta-feira (23/4) a domingo (25/4). O público terá acesso, de maneira virtual, à produção audiovisual brasileira do gênero fantástico, produzida em 12 estados brasileiros. A mostra reúne gêneros como a ficção científica, o horror e o mítico.

Toda da programação da Fantacine é online e pode ser acompanhada gratuitamente pelo site www.fantacine.com.br e em outras plataformas digitais.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!