Manaus, 18 de julho de 2024

Cinema

Cine Casarão completa 5 anos com exibição gratuita de filme em Manaus

‘Marte Um’ será exibido no domingo (23/10), na Rua Barroso.

Com informações da assessoria

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, completa 5 anos de existência, com exibição gratuita de filme, em Manaus. A exibição do longa ‘Marte Um’, de Gabriel Martins, ocorrerá neste domingo (23/10), às 19h, na Rua Barroso, local onde está situado o cinema.

O evento contará com distribuição de pipoca para 100 espectadores e os interessados também podem levar sua própria cadeira

De acordo com João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias, a iniciativa é uma forma de presentear a cidade.

“Se ele está em funcionamento até hoje, mesmo com a pandemia, é porque a sociedade em geral gosta do espaço, gosta da nossa programação. Então, nada mais justo do que em uma data tão importante como essa, podermos oferecer uma atividade cultura gratuita e de qualidade”, comenta Fernandes.

Foto: Divulgação

Cine Casarão

João Fernandes também lembra o surgimento do cinema e a comemoração dos 5 anos de fundação.

“Quando o Cine Casarão foi inaugurado, em 2017, fazia 15 anos que a última sala de cinema de rua de Manaus havia sido fechada. Logo, é muito importante essa relação da sala de exibição, do movimento cultural, ser a única ‘janela’ para filmes com menor orçamento, filmes de todo o Brasil. Hoje, o cinema do Casarão representa, nessa cadeia, uma grande força, uma grande corrente. Caso contrário, toda essa produção não chegaria na Região Norte e mais precisamente no Amazonas. Então, esse momento pós-pandemia é de fundamental importância, é de comemoração”, finaliza ele.

Ao longo dos últimos 5 anos, o Cine Casarão exibiu, aproximadamente, 550 filmes, destes 380 foram nacionais.

Além disso, de 2017 a 2022, mais de 30 mil espectadores puderam acompanhar as exibições que, muitas vezes, recebem produções que não entram em cartaz nos grandes cinemas da capital.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!