Manaus, 19 de abril de 2024

Carnaval

Foto: Antônio Lima/Secom
Foto: Antônio Lima/Secom Foto: Antônio Lima/Secom

Escolas do Grupo Especial de Manaus celebram retorno do desfile; veja fotos

Oito escolas de samba desfilaram no Sambódromo.

Por Edilene Mafra

As oito escolas de samba do Grupo Especial de Manaus participaram do desfile do Carnaval 2023, no Sambódromo, entre a noite de sábado e a manhã deste domingo, 19 de fevereiro. As agremiações celebraram o retorno do evento. Veja fotos.

Ao Portal Edilene Mafra, o presidente da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), Roberto Simonetti Filho, fez um balanço na madrugada de domingo, no encerramento do desfile do Grupo Especial.

“Apesar de todos os atropelos que tivemos no início do nosso grande desfile por causa daquela chuva que caiu desde às 17h, nós conseguimos um adiamento de uma hora para realizar o desfile. Foi um desfile bom. Graças a Deus transcorreu tudo dentro da normalidade, e agora é aguardar a apuração”, afirmou Simonetti.

LEIA TAMBÉM:

Foto: Secom

Na última noite de desfiles no Sambódromo, a primeira escola a passar pelo Sambódromo de Manaus foi a ‘Vila da Barra‘, do bairro Compensa, Zona Oeste. A agremiação cantou o samba-enredoRatanabá: O segredo milenar da Amazônia’.

Foto: Márcio James/SEC

Direto do bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus, a ‘Primos da Ilha‘ foi a segunda escola a se apresentar na passarela do samba, com o enredoD’Além mar, o Amazonas conquistou! José Azevedo, o legado do gajo sonhador’. 

Foto: Antônio Lima/Secom

A terceira agremiação a se apresentar foi a ‘Andanças de Ciganos‘, do bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. A escola apresentou o enredo ‘Não deixe o samba morrer, não deixe a cultura acabar, o povo cigano clama: ‘salve’ a cultura popular!’.

Foto: Arthur Castro/Secom

Do Morro da Liberdade, a Reino Unido foi a quarta escola de samba a passar pelo Sambódromo de Manaus, com o enredoBate forte o tambor, Furiosa! Eu quero é Tic, tic, tac! A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa’.

Foto: Secom

A Mocidade Independente de Aparecida foi a quinta escola a se apresentar na madrugada deste domingo. A atual campeã do Carnaval de Manaus defendeu o título com o enredoA Essência… A Seiva… A Fonte… Vitae’.

Foto: Secom

A Grande Família, da Zona Leste de Manaus, foi a sexta escola do Grupo Especial a se apresentar, com enredoEirunepé: O Cordel Amazônico’.

Foto: Arthur Castro/Secom

Já a Unidos do Alvorada, penúltima agremiação a desfilar, apresentou o enredoObu Manaó – O alvorecer da cura, sob as bênçãos do céu. Anauê, Samel!’.

Foto: Secom

Fechando o desfile do Grupo Especial, já na manhã deste domingo, a escola de samba Vitória Régia, do bairro Praça 14, apresentou o enredoA nossa especialidade é ser especial, por um mundo mais acessível e humano’.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!