As oito escolas de samba do Grupo Especial de Manaus participaram do desfile do Carnaval 2023, no Sambódromo, entre a noite de sábado e a manhã deste domingo, 19 de fevereiro. As agremiações celebraram o retorno do evento. Veja fotos.
LEIA TAMBÉM:

Na última noite de desfiles no Sambódromo, a primeira escola a passar pelo Sambódromo de Manaus foi a ‘Vila da Barra‘, do bairro Compensa, Zona Oeste. A agremiação cantou o samba-enredo ‘Ratanabá: O segredo milenar da Amazônia’.

Direto do bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus, a ‘Primos da Ilha‘ foi a segunda escola a se apresentar na passarela do samba, com o enredo ‘D’Além mar, o Amazonas conquistou! José Azevedo, o legado do gajo sonhador’.

A terceira agremiação a se apresentar foi a ‘Andanças de Ciganos‘, do bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. A escola apresentou o enredo ‘Não deixe o samba morrer, não deixe a cultura acabar, o povo cigano clama: ‘salve’ a cultura popular!’.

Do Morro da Liberdade, a Reino Unido foi a quarta escola de samba a passar pelo Sambódromo de Manaus, com o enredo ‘Bate forte o tambor, Furiosa! Eu quero é Tic, tic, tac! A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa’.

A Mocidade Independente de Aparecida foi a quinta escola a se apresentar na madrugada deste domingo. A atual campeã do Carnaval de Manaus defendeu o título com o enredo ‘A Essência… A Seiva… A Fonte… Vitae’.

A Grande Família, da Zona Leste de Manaus, foi a sexta escola do Grupo Especial a se apresentar, com enredo ‘Eirunepé: O Cordel Amazônico’.

Já a Unidos do Alvorada, penúltima agremiação a desfilar, apresentou o enredo ‘Obu Manaó – O alvorecer da cura, sob as bênçãos do céu. Anauê, Samel!’.

Fechando o desfile do Grupo Especial, já na manhã deste domingo, a escola de samba Vitória Régia, do bairro Praça 14, apresentou o enredo ‘A nossa especialidade é ser especial, por um mundo mais acessível e humano’.