Manaus, 12 de julho de 2024

Carnaval

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Escolas de samba de Manaus realizam ensaios para o Carnaval 2023; confira dias e horários

Confira os dias e horários dos ensaios das agremiações.

Por Sabrina Rocha

As Escolas de Samba de Manaus do Grupo Especial já estão no aquecimento para o Carnaval 2023 e deram início aos ensaios semanais. Confira os dias e horários dos ensaios das agremiações.

O Portal Edilene Mafra confirmou as informações junto às assessorias de cada escola de samba.

LEIA MAIS: Conheça os sambas-enredo do Grupo Especial de Manaus para o Carnaval 2023

ENSAIOS DA ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL:

GRCES A Grande Família

Em 2023, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família está promovendo os ensaios às sextas-feiras e aos domingos, sempre a partir das 20h.

A programação aberta ao público acontece na quadra da escola, situada na Rua Itajuba, 186, São José Operário, Zona Leste de Manaus.

A agremiação tem como enredo para o carnaval: ‘Eirunepé o Cordel Amazônico’.

Para saber mais informações sobre a escola de samba, os interessados podem acompanhar o perfil da escola de samba no Instagram (@grcesagrandefamilia).

Gresmi Aparecida

Já o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida realiza os ensaios às sexta-feiras e aos sábados. Com entrada gratuita, a programação acontece sempre a partir das 19h30.

A agremiação também promove aos domingos, o ‘Aparecida Convida’ com show completo, que conta com participações das escolas co-irmãs. O ingresso para o evento custa R$ 10.

Todas as programações são realizadas na quadra que fica localizada na Avenida Ramos Ferreira, 82, Aparecida, Zona Sul.

No Carnaval de Manaus 2023, a Gresmi Aparecida traz o enredo: ‘Vitae’.

Outras informações sobre a escola de samba podem ser vistas no perfis nas redes sociais: Instagram (@gresaparecidaofical), Facebook (@mocidadedeaparecida) e Twitter (@GresAparecida).

Gsres Andanças de Ciganos

O Grêmio Recreativo Social Escola de Samba Andanças de Ciganos tem realizado os ensaios para o Carnaval 2023 às segundas e quintas-feiras.

A programação sempre começa às 20h e acontece na quadra da agremiação na Aevnida Borba, 1303, Cachoeirinha, Zona Sul da capital.

No Canrval de Manaus deste ano, a agremiação irá defender o enredo: ‘Não deixe o samba morrer, não deixe a cultura acabar, o povo cigano clama “salve” a Cultura Popular’.

Mais informações sobre a escola de samba podem ser acessadas nas redes sociais: Facebook (@gsresandancasdeciganos) e Instagram (@andancasdeciganosoficial).

Grc Primos da Ilha

O Grêmio Recreativo Carnavalesco Primos da Ilha realiza os ensaios três dias na semana: às terças, quintas-feiras e sábados. Aos sábados, ocorre um ensaio-show.

A programação inicia sempre a partir das 20h, na quadra da agremiação, situada na Rua Galdêncio Ramos, 458, São Francisco, Zona Sul.

No Carnaval 2023, ‘Primos da Ilha’ apresenta o enredo: ‘D’além mar, o Amazonas conquistou! José Azevedo, o legado de um gajo sonhador’.

Para acompanhar as informações sobre a escola de samba, basta acessar o perfil no Insatgram (@primosdailhaoficial).

Gres Reino Unido da Liberdade

Neste ano de 2023, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade promove os ensaios técnicos aos domingos, a partir das 18h. Já o ensaio com a bateria, sem ala musical e setores, é realizado às quinta-feiras, às 19h.

Ambas programações são abertas ao público e ocorrem na quadra que fica na Alameda São Pedro, 195, Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.

A agremiação traz para esta edição o enredo: ‘Bate forte o tambor, Furiosa. Eu quero é Tic Tic Tac. A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa’.

Mais informações e atualizações sobre a programação da escola de samba podem ser acessadas no Instagram (@reinounidodaliberdade).

Gres Unidos do Alvorada

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada realiza os ensaios às terças-feiras e domigos. Às terças acontecem os ensaios da bateria às 20h, e aos domingos, os ensaios shows às 18h.

Toda a programação é aberta ao público e realizada na quadra da agremiação no Beco Independência, 54, Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital.

Em 2023, a escola leva para o sambódromo o enredo: ‘Obu Manaó – O Alvorecer da Cura Sob as Bênçãos do Céu – Anauê Samel’.

Nas redes sociais há atualizações sobre as programações da ‘Unidos do Alvorada’. Acesse o Instagram (@gresalvoradaoficial).

Gres Vila da Barra

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila da Barra realiza os ensaios às terças e sextas-feiras, às 20h. O ensaios são abertos ao público e ocorrem na quadra da escola, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

A agremiação apresenta em 2023, o enredo: RATANABÁ’ O Segredo Milenar da Amazônia.

Gres Vitória Régia

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia promove os ensaios às quartas, sextas-feiras e domingos, em Manaus. Em todos esses dias, a programação têm início o previsto para as 20h.

Os ensaios são abertos ao público e acontecem na Rua Jonathas Pedrosa, 1216, Centro de Manaus.

Segundo a assessoria da agremiação, caso haja alteração na data ou horários dos ensaios, as informações serão repassadas antecipadamente. Para acompanhar as atualizações, basta acessar o perfil (@gresvitoriaregia.oficial)

Para disputar o título do Carnaval 2023, a escola apresenta o enredo: ‘Por um mundo mais acessível e humano Vitória Régia: a nossa especialidade é ser Especial’.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!