Manaus, 7 de outubro de 2022

Bares e Restaurantes

Foto: Eliena Monteiro/PEM
Foto: Eliena Monteiro/PEM Foto: Eliena Monteiro/PEM

Concurso abre inscrições para restaurantes a quilo do AM; saiba como participar

“O Quilo é Nosso 2022” será de 13 a 23 de setembro.

Com informações da assessoria

A Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel) abriu inscrições para o concurso gastronômico que premia restaurantes a quilo. O “O Quilo é Nosso 2022” será realizado entre os dias 13 e 23 de setembro e tem como tema “Saudável e natural do Brasil”. Saiba como participar.

Esta é a 6ª edição. Neste ano, os estabelecimentos participantes inscrevem pratos inéditos, especialmente desenvolvidos para a ocasião, a fim de evidenciar a gastronomia e a tipologia de serviço a quilo.

Foto: Eliena Monteiro/PEM

Serão eleitos e premiados os três melhores restaurantes de comida a quilo do Amazonas, os melhores de cada estado e o grande campeão nacional.

Para o presidente da Abrasel no Amazonas, Rodrigo Zamperlini, o concurso é uma oportunidade de conquistar novos clientes e divulgar o negócio.

“Para os estabelecimentos participantes, o concurso é também uma excelente oportunidade de criar e testar novos pratos, que mostrem a diversidade dos sabores e a criatividade dos chefs, além de atrair novos clientes e divulgar o negócio”, afirmou.

De acordo com o Zamperlini, para participar do concurso, o restaurante deve ser associado da Abrasel. “Venha ser um associado e, assim, participar do nosso calendário de eventos e ter benefícios especiais, pois juntos somos mais fortes”, disse.

O concurso “O Quilo é Nosso 2022” conta com a parceria da Prazeres da Mesa. A plataforma de conteúdo de gastronomia do Brasil tem forte influência junto ao público especializado e ao público final, e vai avaliar os pratos dos finalistas na última etapa.

Como funciona?

O “Quilo é Nosso” é dividido em três etapas.

Na primeira fase, cada restaurante deve criar uma receita especial para compor o buffet e participar do concurso.

Os estabelecimentos são avaliados por voto popular nos critérios:

  • ambiente
  • atendimento
  • limpeza e
  • qualidade geral do buffet.

O voto popular, junto à avaliação de um júri técnico local, elege os três melhores restaurantes de cada cidade ou região participante.

Na segunda etapa, o júri local avalia os pratos dos três restaurantes eleitos na primeira fase e escolhe o melhor em cada estado.

Por fim, em uma apresentação que acontece em São Paulo, entre 1° e 3 de novembro, um júri técnico nacional avalia o prato vencedor de cada estado e elege o campeão nacional.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo número: (92) 9 8292-0021 ou no Instagram da Abrasel AM (@abraselam), acessando o link na bio.

Restaurantes a quilo

O Brasil é pioneiro mundial no serviço de comida a quilo em restaurantes. O primeiro estabelecimento a oferecer este tipo de serviço nasceu em Belo Horizonte ainda na década de 1980.

Criação típica e orgulhosamente tupiniquim que oferece uma solução criativa e bem-sucedida para o serviço rápido de alimentos, os restaurantes com cobrança a quilo hoje constituem a maior parcela dos estabelecimentos do país. São neles que grande parte da população brasileira se alimenta.

COMPARTILHE