Manaus, 27 de abril de 2024

Bares e Restaurantes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Após aglomerações, Governo do AM fecha bares e restaurantes do Eldorado por 15 dias

A Praça do Caranguejo registrou aglomerações no fim de semana.

Da redação

O Governo do Amazonas decidiu fechar bares e restaurante do conjunto Eldorado, na Zona Centro-Sul de Manaus, por 15 dias. A medida ocorre após a Praça do Caranguejo registrar aglomerações. Forças de segurança vão cumprir a decisão a partir da tarde desta segunda-feira (12/4).

O governador do Amazonas, Wilson Lima, divulgou a decisão, em uma coletiva de imprensa, na manhã desta segunda. “A partir de hoje [12 de abril], bares e restaurantes do Eldorado estão fechados por 15 dias”, informou. “No segundo momento, além de fechar, vamos multar”, enfatizou.

De acordo com o governador, policiais irão ao Eldorado no fim do dia para interditar todos os bares e restaurantes do Eldorado. “Só voltarão a funcionar quando apresentarem um plano de distanciamento social respeitando todos os protocolos sanitários, porque não é justo que a nossa população continue sendo penalizada pela ação irresponsável de alguns. E não é justo que aqueles estabelecimentos comerciais, que aqueles restaurantes sejam penalizados por conta da negligência de alguns”, disse.

Praça do Caranguejo registrou aglomeração na sexta. Foto: Reprodução

No fim de semana, a Praça do Caranguejo registrou aglomerações. As infrações começaram na sexta-feira (9/4), quando começou a valer a permissão para que estabelecimentos com CNAE de restaurantes possam funcionar até as 23h. A Coluna Cotidiano Baré fez uma crítica ao comportamento. Leia aqui.

No sábado, o local registrou nova aglomeração, e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) chegou a montar uma operação da Lei Seca na praça. No local, o órgão flagrou 23 motoristas dirigindo alcoolizados.

Detran-AM flagrou motoristas embriagados na Praça do Caranguejo, no sábado. Foto: Divulgação/Detran-AM

Denúncias

De acordo com Wilson Lima, o trabalho de fiscalização vai continuar em toda a cidade de Manaus, e outros estabelecimentos poderão ser fechados. “Isso não vale só pro Eldorado, não. Vale pra qualquer estabelecimento, pra qualquer zona da cidade, qualquer área, praça de alimentação que insistir em desrespeitar essas medidas de segurança sanitária”, ressaltou.

O governador incentivou a população a fazer denúncias ao 190. “É através das denúncias que a gente consegue chegar até essas festas clandestinas, até esses que estão aglomerando”, disse.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!