Manaus, 28 de novembro de 2022

Amazônia

Foto: Reprodução/Fotografia Araújo
Foto: Reprodução/Fotografia Araújo Foto: Reprodução/Fotografia Araújo

Torre do Museu da Amazônia já serviu de cenário para pedidos de casamento

Um dos pedidos foi feito ao nascer do sol, em novembro de 2020.

Da redação

Nesta semana, o Museu da Amazônia (Musa) publicou, nas redes sociais, um vídeo do momento em que um jovem pediu a namorada em casamento, do alto da Torre do Musa. E não é a primeira vez que o local serve de cenário para pedido de casamento.

O vídeo publicado pelo Musa mostra o noivado de Jorge e Naiara. O rapaz aproveitou o nascer do sol do dia 1º de novembro de 2020, e fez o pedido de casamento às 5h30. As imagens foram gravadas pelo fotógrafo Mateus Araújo.

Registro do pedido de casamento feito no dia 1º de novembro de 2020. Foto: Reprodução/Fotografia Araújo

Um outro vídeo, publicado no YouTube, mostra que, no dia 20 de novembro de 2018, a Torre do Musa foi cenário para um outro pedido de casamento.

A torre

Instalada no museu, a Torre do Musa é um dos espaços mais procurados pelos visitantes, pois permite a contemplação do nascer e do pôr do sol. Do local, é possível ter a vista de um fragmento da floresta amazônica.

Com o decreto estadual que determina restrições para conter a proliferação da Covid-19, atualmente, o Musa está fechado para visitas.

Antes do decreto, o museu funcionava de 8h30 às 16h, inclusive aos sábados e domingos, fechando apenas às quartas-feiras para manutenção.

Visitas sem guia custavam R$ 30 (inteira), sem necessidade de agendamento. Já as visitas com guia custavam R$ 50 (inteira), com reservas realizadas pelo e-mail agendamento@museudaamazonia.org.br.

Torre do Musa serviu de cenário para o pedido no dia 1/11/20. Foto: Reprodução/Fotografia Araújo

Vídeo, abaixo, mostra o pedido do dia 1/11/20:

COMPARTILHE