Um pirarucu, peixe de água doce comum na Amazônia, foi encontrado em um rio nos Estados Unidos. As informações são do Brazilian Times, um veículo brasileiro especializado é divulgar informações sobre os EUA. Segundo o jornal, o peixe morto foi avistado recentemente no Parque Jaycee de Cape Coral, na margem de um rio, no estado da Flórida. As autoridades buscam saber como o animal foi parar no rio.
O estado americano já enfrenta uma luta contra um flagelo provocado por serpentes asiáticas. O pirarucu do Rio Amazonas foi achado no Caloosahatchee, rio que vai do Lago Okeechobee a oeste até o Golfo do México.
Especialistas consultados pelo Brazilian Times alertam que a presença do pirarucu nos EUA coloca outras espécies em risco, já que o peixe amazônico é um predador e pode consumir os estoques de pesca comercial local.
A preocupação é com a reprodução da espécie no rio americano, mas a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) descartou evidências de que o pirarucu tenha se reproduzido na natureza na Flórida.
“Os moradores estão confusos sobre como ele chegou à Flórida. Este espécime que apareceu em Cape Coral era grande o suficiente para ser reprodutivamente ativo”, noticiou o jornal.