Manaus, 29 de março de 2024

Amazônia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Musa promove curso sobre répteis e anfíbios da Amazônia com direito a trilha noturna

Curso teórico-prático terá duas turmas, uma em 15 de junho e outra no dia 16.

Da redação

O Museu da Amazônia (Musa), situado em Manaus, abriu inscrições para o curso teórico-prático ‘Noções básicas de herpetologia na Amazônia’. Essa área da ciência estuda répteis e anfíbios. O curso conta com trilha noturna na área do museu.

Estão sendo oferecidas duas turmas, uma no dia 15 de junho e outra no dia 16. Todo o valor arrecadado vai ser revertido para a manutenção de laboratórios e pesquisa no Musa.

Curso

O curso será ministrado pela doutora Luciana Frazão, especialista em herpetofauna amazônica. As turmas serão divididas em 20 alunos por dia. “Portanto, as vagas são limitadas”, destacou o Musa.

Nos dois dias, 15 e 16 de junho, as atividades do curso serão realizadas no Museu da Amazônia, das 16h às 20h. “Durante a trilha noturna, o grupo será dividido para manter o distanciamento social”, informou o museu.

A herpetologia é uma área científica que estuda os anfíbios, entre eles sapos e salamandras. O ramo também faz pesquisas sobre os répteis, o que inclui as cobras, lagartos, entre outros.

A doutora Luciana Frazão (foto), especialista em herpetofauna amazônica, vai ministrar o curso. Foto: Divulgação

Inscrições

O investimento por pessoa está saindo a R$ 80. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], canal por onde também é possível obter mais informações.

O Museu da Amazônia ressaltou que todo o valor arrecadado neste curso vai ser revertido para manutenção do serpentário do Musa.

Informações importantes sobre o curso

O Musa também informações aos interessados em participar do curso. Confira:

  • Uso obrigatório de máscara durante todas as atividades
  • Uso obrigatório de botas de borracha na atividade noturna
  • Usar camisa de manga longa para proteção
  • Evitar passar repelente nas mãos
  • Levar lanterna de cabeça ou de mão
  • Levar garrafa de água

O Museu da Amazônia enfatizou que o participante deverá levar um termo em que se compromete em seguir as normas impostas pelo Musa. No documento, a pessoa também deve se comprometer que não vai colocar a própria vida em perigo. “Para participar, é necessário trazer assinado o termo de responsabilidade”, ressaltou o museu.

Cursos do Musa

Nesta terça-feira (8/6), o Museu da Amazônia informou que abriu, oficialmente, um ciclo de cursos com especialistas. O curso voltado ao tema herpetologia na Amazônia é o primeiro da série.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!