Manaus, 21 de junho de 2024

Amazônia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Maria Gadú dá detalhes da viagem à Amazônia no ‘Altas Horas’; cantora faz live na quarta

Live vai arrecadar doações para vulneráveis e indígenas.

Da redação

Maria Gadú compartilhou detalhes da sua viagem à Amazônia no programa Altas Horas, exibido pela Rede Globo nesse sábado (6/3). A cantora tem uma live agendada para a próxima quarta-feira (10/3), em Manaus. O evento virtual, promovido pela Bemol e Bemol Farma, vai arrecadar doações para famílias vulneráveis e povos indígenas.

Gadú destacou que a decisão de estar presente na Amazônia foi “genuína”, pois ela já vinha arrecadando doações a indígenas ao longo da pandemia da Covid-19 em parceria com a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

Gadú participou do ‘Altas Horas’. Foto: Reprodução

A cantora contou que se sentia inútil em alguns momentos. “Pode ser uma palavra muito forte, mas porque a gente conseguia arrecadação em dinheiro, mas como é que fazia o recurso chegar lá [nas comunidades da Amazônia]. E você em casa [pensava]: ‘eu queria levar'”, disse.

Segundo a artista, com a falta de oxigênio provocada pela segunda onda da Covid-19, os voluntários se mobilizaram para ajudar presencialmente. “A gente precisava de braço também. E eu sempre coloco à disposição pra campo, porque eu gosto; me sinto viva”, ressaltou.

Cantora deu detalhes da viagem à Amazônia. Foto: Reprodução

Maria Gadú também descreveu a logística envolvida no repasse das doações. “É tudo muito complicado lá [Manaus/Amazonas]. A chegada desses insumos, não só oxigênio, EPI [Equipamento de Proteção Individual], alimentos e tal. E a gente ir lá no aeroporto retirar não é simples”, afirmou.

A cantora informou que tinha retorno marcado para Manaus, capital do Amazonas, para participar da live de quarta-feira. O evento vai contar com a participação de Thelma Assis, a Thelminha, campeão do Big Brother Brasil (BBB 20).

“A gente vai fazer uma live solidária para arrecadação, de Manaus. A gente recebe as coisas em Manaus e distribui para o Norte todo. Essa é a minha vida”, explicou.

“É mão na massa total”, completou o apresentador Serginho Groisman.

Maria Gadú no Parque das Tribos, em Manaus. Foto: Divulgação
Gadú, Thelminha e voluntários do Amazonas. Foto: Divulgação

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!