Manaus, 24 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Marcio James
Foto: Marcio James Foto: Marcio James

Teatro Amazonas divulga programação da segunda quinzena de outubro

A lista traz espetáculos pagos e gratuitos.

Com informações da assessoria

O Teatro Amazonas divulgou a programação da segunda quinzena de outubro, em Manaus. A agenda de eventos conta com dança, música e artes cênicas.

A lista traz espetáculos pagos e gratuitos.

Foto: Marcio James

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO TEATRO AMAZONAS

17 E 18 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO ‘LENDAS’

Nos dias 17 e 18 de outubro, às 20h, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo ‘Lendas’, do Balé Folclórico do Amazonas. Com duração de 40 minutos, a apresentação de dança faz um resgate histórico e lúdico inspirado na cultura e lendas amazônicas. A entrada é gratuita.

19 DE OUTUBRO

AMAZONAS FILARMÔNICA E CORAL DO AMAZONAS

No dia 19 de outubro, às 20h, a Amazonas Filarmônica se junta aos baixos do Coral do Amazonas, para executar a grandiosa ‘Sinfonia n.13’ do soviético Dmitri Shostakovich. A obra que reflete sobre o massacre de judeus em outubro de 1941, num barranco chamado ‘Babi Yar’, na capital da Ucrânia. A entrada é gratuita, e a classificação indicativa é para maiores de 10 anos.

20 DE OUTUBRO

‘BREAK THE FLOOR – AMÉRICA LATINA’

No dia 20 de outubro, às 20h, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo ‘Break The Floor – América Latina’, um dos maiores festivais de danças urbanas do país. A 5ª edição do evento tem entrada franca e está pronta para levar novamente os melhores da América Latina para o grande mundial em Cannes, na França, em 2024.

21 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO ‘ALÉM DA MÚSICA’

No dia 21 de outubro, às 20h, o espetáculo ‘Além da Música’ apresenta a peça ‘Instituto Luar X Metamorfose Ambulante’, no Teatro Amazonas. Nesta edição, será contada uma história original, roteirizada a partir das canções que fazem o repertório do renomado cantor Raul Seixas. Os ingressos podem ser adquiridos no site shopingressos.com. Saiba mais aqui.

22 DE OUTUBRO

‘SÍTIO DO PICAPAU AMARELO’

No dia 22 de outubro, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo ‘Sítio do Picapau Amarelo’ com três sessões: às 10h, 15h e 19h. A programação é livre e os ingressos estão à venda no site shopingressos.com. Saiba mais aqui.

24 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO ‘LEGADOS – EPISÓDIO 3’

No dia 24 de outubro, a Amazonas Band apresenta ‘Legados – Episódio 3’, às 20h, no Teatro Amazonas. Continuidade do espetáculo anterior, a apresentação dá ênfase à música brasileira, trazendo sucessos de artistas como Tom Jobim e Vinícius de Moraes. A entrada é gratuita.

25 DE OUTUBRO

ENCONTRO DE TENORES DO BRASIL

No dia 25 de outubro, o Teatro Amazonas recebe o ‘Encontro de Tenores do Brasil’, às 20h. Idealizado pelo tenor amazonense Miquéias William, o evento também terá a participação da Amazonas Filarmônica. Os ingressos estão à venda no site shopingressos.com. Saiba mais aqui.

26 DE OUTUBRO

EVENTO CANCELADO‘FORROZIN’

No 26 de outubro, o Teatro Amazonas recebe ‘Forrozin’ e ‘Por um mundo melhor’, apresentados pelo Núcleo de Dança e pelo Coral Infantil do Liceu Cláudio Santoro. Os espetáculos ocorrem às 20h. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

27 DE OUTUBRO

EVENTO CANCELADOBANDA CRITICAL AGE

No dia 27, às 20h, a Banda Critical Age comemora os 22 anos, com clássicos do rock nacional e internacional dos anos 1980 e 1990. A apresentação também traz músicas autorais. O repertório inclui sucessos como ‘Mulher de Fases’, ‘Sweet Child O’ Mine’ e ‘Ana Júlia’. Os ingressos estão à venda no shopigressos.com.

28 DE OUTUBRO

EVENTO CANCELADO – SHOW ‘THRILLER’

No dia 28 de outubro, às 20h, a Orquestra de Câmara, o Corpo de Dança e o Coral do Amazonas estarão juntos apresentando o show ‘Thriller’, que une trilhas sonoras de filmes de terror populares como ‘Psicose’, ‘A Hora do Pesadelo’ e ‘Drácula’. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

31 DE OUTUBRO

EVENTO CANCELADO – ESPETÁCULO ‘SACRO’

Encerrando a programação, a Orquestra de Violões, em parceria com o Coral do Amazonas e a Orquestra Jovem do Liceu, apresenta um repertório com obras que traçam uma linha histórica da reforma protestante com clássicos do cancioneiro gospel. O espetáculo ‘Sacro’ ocorre às 20h. A entrada é gratuita.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!