Manaus, 8 de dezembro de 2022

EVENTOS

Show gratuito no Teatro Amazonas marca abertura da ‘Virada Sustentável Manaus 2022’ Show gratuito no Teatro Amazonas marca abertura da ‘Virada Sustentável Manaus 2022’

Show gratuito no Teatro Amazonas marca abertura da ‘Virada Sustentável Manaus 2022’

Show da Amazonas Band será nesta quarta (2/11), às 20h.

A Amazonas Band realiza um show gratuito nesta quarta-feira (2/11), no Teatro Amazonas, Centro de Manaus. O evento, que ocorrerá às 20h, marcará a abertura da Virada Sustentável Manaus 2022. O Repertório reunirá composições de samba de Ary Barroso até o ritmo caribenho de Arturo Sandoval.

A orquestra, comandada pelo regente Rui Carvalho, terá um repertório que homenageia a música afro-americana dos Estados Unidos, Caribe e Brasil, que juntas formam a estética do jazz.

O show de abertura inclui as composições “É Luxo Só”, de Ary Barroso, “Palco” e “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil, “Morning Dance”, de Jay Beckstein, “Rhythm of Our World” de Arturo Sandoval, e “The Happy Song” de Bob Mintzer.

“Para nós da Amazonas Band, é sempre uma honra fazer parte desse movimento que propõe uma mistura encantadora entre arte, cultura e luta pela conservação do meio ambiente”, ressaltou o regente Rui Carvalho.

Atualmente, os eventos gratuitos no Teatro Amazonas são por ordem de chegada. Não é preciso fazer agendamento.

Virada Sustentável

A Virada Sustentável é considerada o maior festival de sustentabilidade da América Latina e tem como objetivo melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade.

A Virada Sustentável de Manaus é realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), em parceria com a Virada Sustentável Nacional e tem o apoio de mais de 35 organizações da sociedade civil, que fazem parte do Conselho Criativo, e de centenas de voluntários.

Neste ano, o evento é oferecido pela Fundação Casas Bahia, responsável pelas ações sociais da Via. O espetáculo de abertura da Virada tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

“Queremos nos conectar com os manauaras e apoiar iniciativas que gerem impacto positivo local. Por isso, reconhecemos a importância da Virada Sustentável Manaus e apoiamos esse importante evento”, afirma Natália Menezes, gerente da Fundação Casas Bahia.

Programação

A programação da Virada Sustentável terá mais de 50 atividades em diversos pontos de Manaus. Entre os destaques, estão:

  • ações de limpeza na Orla do Amarelinho e Marina do Davi;
  • shows musicais com artistas como Márcia Novo e Nunes Filho;
  • atividades de educação ambiental; doação de mudas de árvores; brincadeiras para crianças;
  • intervenção teatral; e
  • oficinas criativas.

Feira da FAS

Dentro da Virada, haverá ainda uma edição especial da Feira da FAS, oferecida pela Fundação Casas Bahia. O evento tem o objetivo de abrir espaço para empreendedores que fomentam a economia criativa e verde na região.

“Todas as ações foram programadas para ter o maior impacto e transmitir ao público a importância da conservação do meio ambiente e da Amazônia. É uma ampla programação cultural, gratuita e aberta ao público, com o objetivo de engajar a sociedade para um modo de vida mais sustentável”, disse a supervisora da coordenadoria de Cidades Sustentáveis da FAS, Cristine Rescarolli.

Fundação Casas Bahia

Comemorando 60 anos de atuação, a Fundação Casas Bahia tem o propósito de fortalecer comunidades, apoiando o que elas têm de melhor e estando junto de iniciativas de formação profissionalizante e de estímulo à geração de trabalho e renda para jovens e microempreendedores.

“A expressão social do ecossistema da Via – que administra Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br – nasceu com o objetivo de cuidar das pessoas e comunidades, e agora, inicia uma expansão gradual de atuação por todo o Brasil.

Sobre a Via

A Via está presente na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech Asap Log, além da associação com a Distrito.

Atualmente, é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro. A companhia investe seus esforços para além do varejo, ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal. Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de uma oferta agnóstica de produtos, serviços, soluções financeiras e logística.

Com cerca de 45 mil colaboradores, a Via possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 450 municípios, 22 estados e no Distrito Federal.

Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 30 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

Sobre a FAS

Fundada em 2008 e com sede em Manaus (AM), a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia.

A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia.

COMPARTILHE