Manaus, 3 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Sesc-AM promove 1° Cuca Sesc Festival, evento com programação geek

Festival terá bate-papo, palestras, exposição de cosplayers e lives.

Com informações da assessoria

O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc-AM) realizará o 1° Cuca Sesc Festival’, no fim de semana. Totalmente online, a programação geek será transmitida pelas redes sociais da instituição (@sescamazonas) e contará com momentos de bate-papo, palestras, exposição de cosplayers e lives temáticas.

O evento ocorrerá na sexta-feira (2/7) e sábado (3/7), sempre às 19h. De acordo com o coordenador de cultura do Sesc-AM, Aldenir Barros, o festival vai fomentar a criatividade e o pensar de forma diferente.

“É um projeto que busca promover o intercâmbio entre o público e as instituições participantes, a cultura, o lazer, com atividades que estimulem a criatividade do pensamento fora da caixa. Vamos fomentar a cultura Do It Yourself, que envolve diversas atividades através de ações virtuais”, reforçou Barros.

Uma edição presencial do Cuca Sesc Festival está prevista para ocorrer em setembro deste ano.

O 1° Cuca Sesc Festival será realizado no fim de semana. Foto: Divulgação

Programação

Sexta

O evento será apresentado pelo comunicador Andy Fonseca, reconhecido como membro da comunidade geek manauara. A abertura do festival, na sexta (2/7), às 19h, contará com apresentação musical da Banda GameBoss, com interpretação de trilha sonoras de jogos, animes, filmes e séries.

A GameBoss também fará intervenções musicais entre as atividades.

Na sequência, o ‘Painel Cuca’ recebe Karla Pereira (FabLab) e Carlos Junio (GEN+) para um bate-papo sobre ‘Introdução à Cultura Maker’. Em seguida, ocorrerá o ‘Cuca Exposed’, que aborda a vivência cosplay com Kammy Marçal, que é cosplay e influencer. Na atividade também será compartilhado sobre a criação de um Costume Play do zero.

Logo em seguida, finalizando o primeiro dia do festival, o ‘Painel SCI-Fi’ recebe o escritor amazonense Jandir Santos que falará sobre representatividade do folclore amazônico na ficção.

Sábado

Também com início para às 19h, a programação de sábado contará com apresentação da GameBoss seguido do ‘Cuca Exposed’ com duas atividades: ‘Ao Infinito e Além’, homenagem a grandes dubladores que se foram em 2020 e 2021, e roda de conversa sobre ‘Economia Criativa e o Mercado Geek’ com representantes das empresas Arte com Borracha, Ecojoias da Amazônia e Empire Dioramas.

Seguindo a programação, a nova edição do ‘Painel Cuca’ apresenta a palestra ‘Do mito arturiano à ficção científica: narrativas mitológicas entre o medieval e o contemporâneo’, com o professor Eriksen Amaral, da Escola Sesc.

Na sequência, o Painel SCI-FI recebe o designer e boardgamer Lincoln Valois para uma live sobre a temática ‘Lua em Pedaços. Da ideia à criação de um boardgame’.

A programação completa também pode ser acessada no site www.sesc-am.com.br/cucasescfestival.

COMPARTILHE