Manaus, 3 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Marcio James
Foto: Marcio James Foto: Marcio James

Samel celebra 40 anos de história em Manaus com espetáculo no Teatro Amazonas

Grupo Samel completa 40 anos dia 27 de novembro.

Com informações da assessoria

O Grupo Samel vai celebrar seus 40 anos de história com o espetáculo teatral ‘Samel 40 anos: Cuidar é nossa história’. A apresentação ocorre na noite desta segunda-feira (15/11), no Teatro Amazonas. O evento terá transmissão, ao vivo, pelo canal da empresa no YouTube.

A rede, que oferece assistência médico-hospitalar, foi fundada pelo médico Luiz Fernando Nicolau e completa 40 anos no dia 27 deste mês de novembro.

Apresentação ocorrerá no Teatro Amazonas, na noite desta segunda-feira. Foto: Arquivo/Marcio James

Live

O evento no Teatro Amazonas reunirá convidados especiais, como membros da família Nicolau, colaboradores, imprensa e representantes das empresas-clientes. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história do grupo, que detém o maior complexo hospitalar privado de Manaus.

A peça também será transmitida em uma live que será exibida pelo canal da instituição no YouTube, a partir das 18h.

História

A Samel surgiu a partir da fundação do Pronto-Socorro e Hospital dos Acidentados, em 1976, em um discreto prédio localizado na Avenida Joaquim Nabuco, onde hoje funciona o Hospital Matriz, no Centro Histórico de Manaus. A unidade hospitalar foi presidida pelo médico neurocirurgião Luiz Fernando Nicolau.

Nascido no interior do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Nicolau mudou para Manaus com o sonho de cursar Medicina na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde atuou como professor e taxista para se manter na capital até a sua formatura.

À frente do Pronto-Socorro e Hospital dos Acidentados, ele também foi presidente da Associação dos Hospitais e Clínicas Particulares do Amazonas. “Sua atuação frente ao hospital e nos bastidores das articulações de classe fizeram com que Nicolau adquirisse uma visão de futuro com a Samel em mente, fundando-a em 27 de novembro de 1981”, destacou o grupo.

Com o passar do tempo, o Hospital Samel cresce até tornar-se referência em atendimentos médicos. Luis Alberto Nicolau, um dos filhos de Luiz Fernando, passou a atuar, aos 15 anos, nos negócios da família. Pouco tempo depois, com 17 anos de idade, passou a auxiliar o pai na presidência da instituição, cargo que ocupa até hoje.

“Com uma visão inovadora e estratégica, a Samel passou a oferecer planos de saúde empresariais às empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), e com o apoio de mais dois de seus irmãos”, informou a empresa.

Com o apoio de dois de seus irmãos – Ricardo e Hiram Nicolau, diretores – Luis Alberto realizou investimentos em tecnologia de ponta, infraestrutura e adoção de boas práticas em gestão. “O que consolidaram a Samel como um dos maiores e mais fortes complexos hospitalares privados da Região Norte”, finalizou a rede.

COMPARTILHE