Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Passo a Paço passa a se chamar ‘Sou Manaus’ e reunirá atrações internacionais em setembro

Há expectativa de que o Guns N’ Roses se apresente no evento.

Da redação

O Passo a Paço passou a se chamar ‘Sou Manaus‘. A prefeitura anunciou o novo nome nesta quarta-feira (27/4) e confirmou que a festa ocorrerá em setembro de 2022. A edição reunirá atrações internacionais, e a há expectativa de que a banda Guns N’ Roses se apresente no evento.

A prefeitura afirmou que o ‘Sou Manaus’ busca colocar a capital na rota do turismo dos grandes eventos musicais. O edição de 2022 está confirmada para o início de setembro.

Passo a Paço passou a se chamar ‘Sou Manaus’. Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

“A festa vai contar com atrações internacionais e terá a temática voltada para as raízes amazônicas e a sustentabilidade”, informou o Município.

O prefeito de Manaus, David Almeida, disse querer transformar o evento “num festival mundial de cultura, de música, de arte, de dança”.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, a realização do ‘Sou Manaus’ abre as portas de uma nova matriz econômica para a cidade.

“Estamos fazendo de tudo para realizar isso aí em um grande projeto baseado na sustentabilidade. Essa é a mensagem que nós queremos deixar, uma marca grandiosa para o mundo, para o planeta ver que Manaus merece ter o olhar carinhoso de todos. Nós somos a base da sustentabilidade para o mundo”, afirmou.

O prefeito David Almeida e o secretário Alonso Oliveira. Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Atrações

A organização ainda não divulgou as atrações do evento. Há expectativa de que a banda Guns N’ Roses se apresente na edição. O prefeito chegou a se reunir com a dona da Fábrica de Eventos, Bete Dezembro, nesta semana, para conversar sobre o assunto.

O evento contará com palcos espalhados pelo Centro Histórico de Manaus. Além das atrações musicais, a festa contará com tendas com artesanato e comidas típicas.

Passo a Paço

O Passo a Paço foi instituído pela Lei nº 2.526, de 23 de outubro de 2019, na gestão do então prefeito Arthur Neto e já faz parte do calendário oficial de Manaus.

O vídeo, abaixo, mostra como foi a primeira edição do evento.

COMPARTILHE