Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Tácio Melo/Secom
Foto: Tácio Melo/Secom Foto: Tácio Melo/Secom

Orquestra de Câmara do Amazonas apresenta obras musicais de Mozart, Piazzolla e Gardel

Evento será, excepcionalmente, no Palácio da Justiça.

Da redação

A Orquestra de Câmara do Amazonas (Oca) apresentará obras musicais, nesta quinta-feira (15/4). No repertório, estarão músicas do compositor alemão Wolfgang Amadeus Mozart, com a ‘Pequena Serenata Noturna’, e dos argentinos Astor Piazzolla, com ‘Oblivion’, e Carlos Gardel, com ‘Por una cabeza’. A regência será do maestro Marcelo de Jesus.

O evento não terá presença de público e será transmitido pelas redes oficiais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM).

“Neste primeiro concerto, a OCA se apresenta com um quinteto, um músico de cada naipe. Pensamos em um repertório bem acessível e leve para o público, com ‘A Pequena Serenata Noturna’, uma das músicas clássicas mais famosas, uma obra de Piazzolla que é simbólica, pois neste ano se comemora o seu centenário. E finalizamos com um arranjo de ‘Por una Cabeza’”, declara o maestro.

A apresentação estava agendada para ocorrer no Teatro Amazonas, mas, nesta terça-feira (15/4), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) informou que a “transmissão do concerto da OCA será realizada, excepcionalmente, no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ)”.

O evento desta quinta começa às 20h, com transmissão pelo Facebook e YouTube (@culturadoam). A TV Encontro das Águas também transmitirá o espetáculo em suas redes sociais (@tvencontrodasaguass).

Antes de cada apresentação, integrantes da orquestra conversam com o público em uma breve entrevista. Os violonistas Elena Koynova e Giovanny Conte serão os destaques desta quinta. Ao todo, além de Elena e Giovanny, participam do concerto Gabriel Lima (viola), Griblas Lizama (violoncelo) e Roger Vargas (contrabaixo).

Orquestra de Câmara do Amazonas. Foto: Tácio Melo/Secom

A apresentação faz parte da programação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) para abril. Ao longo do mês, Corpos Artísticos subirão ao palco do Teatro Amazonas. Clique aqui e confira a programação completa.

*Esta matéria foi reeditada para correção e acréscimo de informações.

COMPARTILHE