A Nova Igreja Batista (NIB), na Zona Norte de Manaus, está com um novo espetáculo em cartaz: o show de fantoches ‘Nico e a Pérola da Vida’. Com entrada gratuita, o evento estreou na sexta-feira (13/8) e tem novas sessões neste sábado (14/8) e no domingo (15/8).
Líder do Ministério de Fantoches da NIB (Fantonib), Josivaldo Reis resume o roteiro do espetáculo infantil. “É uma peça toda em fantoches. É uma aventura no fundo do mar. É a história de um peixinho que tem um conflito com o seu pai”, ressalta.
Conforme o enredo, depois do falecimento da mãe, Nico é criado pelo pai, que não tem tempo para dar atenção ao peixinho. Revoltado e ser saber que o pai sofre de uma doença que pode levar à morte, Nico foge de casa.
“Nessa fuga, ele recebe a notícia de que o pai está triste e que tem uma pérola que pode curar a vida do pai dele. Ele encontra o Romeu, um cavalo-marinho que vai se tornar amigo dele. Juntos, eles vão atrás da Pérola da Vida”, explica Reis.
Na jornada, os amigos pegam um caminho errado e vão parar em um precipício de águas-vivas.
Equipe artística
De acordo com Josivaldo Reis, uma média de 120 pessoas compõem o equipe artística da peça. “Nesse contexto, nós também temos um show de pantomimas [dançarinos], de bailarinas, que fazem parte do nosso elenco junto com os fantoches”, destaca.
A peça conta com a produção musical de Davi Monteiro, produtor da NIB. A produção geral é da NIB, igreja conhecida pela criação de musicais que viraram sucesso de público.
“Todos os fantoches, visuais, cenário, tudo é feito pelo Fantonib”, diz o líder do ministério, como são chamados os segmentos dentro das igrejas cristãs.
Protocolos
‘Nico e a Pérola da Vida’ é um espetáculo para toda a família. As apresentações ocorrem na sede da NIB, situada na Avenida Torquato Tapajós. No espaço, há estacionamento para veículos.
Reis afirmou que a igreja segue os protocolos de prevenção à Covid-19. “Todas as medidas de distanciamento, de segurança e de cuidados a igreja está adotando para receber o nosso público nesses três dias de espetáculo”, garantiu.
Dias e horários das apresentações
Sábado
- 17h
- 19H30
Domingo
- 8h
- 10h30
- 19h30