Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Manaus ViaNorte recebe ‘Vampirão’ do Hemoam para doação de sangue

'Vampirão' estará no estacionamento do shopping no dia 24 de fevereiro.

Com informações da assessoria

A unidade móvel da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), veículo conhecido como ‘Vampirão‘, estará no estacionamento do Shopping Manaus ViaNorte, no dia 24 de fevereiro, das 13h às 19h, com sua campanha permanente de incentivo à doação de sangue.

A ação é resultado de uma parceria do centro de compras com o Hemoam e o Instituto Mãos Que Criam Arte, que realiza atividades com mulheres diagnosticadas com câncer e visa ampliar a importância da doação de sangue para o Hemoam, sobretudo por conta da proximidade com o feriado de Carnaval, quando a demanda por bolsas de sangue aumenta.

A gerente de marketing do Shopping Manaus ViaNorte, Natalia Zerbini, destaca a parceria. “É muito importante para nós podermos firmar essa parceria mais uma vez, principalmente pela importância do tema para toda a comunidade e pela necessidade de aumentar os estoques de sangue do Hemoam. Trazer o ‘Vampirão’ para o shopping significa alcançar mais pessoas para a campanha, já que temos um alto fluxo de pessoas em nosso espaço, o que é essencial para a campanha e gratificante”, afirma.

Foto: Divulgação

Pessoas entre 16 e 60 anos, de todos os tipos sanguíneos podem participar da campanha no ‘Vampirão’. No local, o doador passará por uma triagem inicial e, para realizar a doação, deve estar com o documento de identidade original com foto, além de atender aos requisitos de pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, não ter adquirido Covid-19 nos últimos 30 dias, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Doadores menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal.

“Nosso intuito ao levar o ‘Vampirão’ para espaços públicos é alcançar cada vez mais possíveis doadores. Na campanha do Manaus ViaNorte esperamos mobilizar moradores da região e funcionários do shopping para alcançarmos a nossa meta de 80 doadores. O convite se estende a todos, pois a cada doação inúmeras vidas podem ser salvas”, diz a gerente de coleta externa do Hemoam, Suzete Camurça.

Manaus ViaNorte

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, o Shopping Manaus ViaNorte segue as novas normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. “Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19”, destaca o shopping.

COMPARTILHE