Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo Foto: Divulgação/Arquivo

Manaus ganha ‘Boilevard’, evento em ritmo de banda e boi-bumbá

Nos moldes da Banda do Boulevard, evento já tem toada própria; ouça.

Por Sabrina Rocha

Manaus vai ganhar a primeira edição do ‘Boilevard’. O evento ocorrerá no dia 19 de junho de 2022, no Boulevard Álvaro Maia, das 16h às 23h, Zona Centro-Sul. A festa será em ritmo de boi-bumbá e Banda do Boulevard, evento realizado anualmente no período do carnaval.

Luis Cláudio Chaves, um dos organizadores da festa, destacou que o Boilevar acontecerá na semana que antecede o Festival de Parintins.

“O Boilevar vai ser uma espécie de Banda do Boulevard em ritmo de boi, em ritmo de toadas, com os mesmos princípios da Banda, ou seja, vai valorizar a cultura da nossa terra, o Festival Folclórico, tanto de Manaus quanto de Parintins”, ressaltou.

Banda do Boulevard em 2020. Foto: Divulgação/Arquivo

Toada

No evento, os organizadores vão apresentar uma toada composta especialmente para a primeira edição. “É a nossa contribuição para o movimento do boi-bumbá”, destacou Chaves.

Paulo Onça e Mulher do Samba assinam a composição da música ‘Vem pro Boilevard‘, que é interpretada por Bennet Carlos.

Ouça a toada:

Ensaios

As atrações que vão compor a programação do Boilevard ainda serão divulgadas pela organização.

Luis Cláudio Chaves adiantou que os ensaios para a festa começam no próximo sábado (14/5), às 16h. “Estamos formatando o evento. Os ensaios da nossa ‘Batucada’ com 100 batuqueiros começam a partir do próximo sábado, no Boulevard”, afirmou.

Para mais informações e atualizações sobre o evento, os interessados podem acompanhar a página oficial da Banda do Boulevard no Facebook (@BandaDoBoulevard).

Banda do Boulevard

O Boilevard é inspirado na Banda do Boulevard, evento fundado no Carnaval de 1987. Anualmente, a festa apresenta temas que exaltam o compromisso com a cultura amazonense.

No dia de sua apresentação, a banda reúne aproximadamente 150 mil foliões para celebrar o Carnaval e, hoje, já conta com mais de 30 sambas gravados.

Nos anos de 2021 e 2022, a banda do Boulevard foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19. Sendo que, neste ano, a organização do evento liderou o movimento pela não realização do Carnaval.

Ainda em 2022, os organizadores lançaram o samba ‘Vou me vacinar: Esse é o batuque do meu Boulevard‘ para incentivar a imunização da população.

A banda deve retornar em 2023.

SERVIÇO

Evento: Boilevard
Data: 19 de junho de 2022
Horário: a partir das 16h
Local: Boulevard Álvaro Maia, Zona Centro-Sul de Manaus

COMPARTILHE