Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Fotos: Reprodução/Instagram
Fotos: Reprodução/Instagram Fotos: Reprodução/Instagram

Jornalistas fazem resenha cultural no ‘Bailinho do Bahia’, em Manaus

'Bailinho' reúne convidados do cantor Antônio Bahia, neste domingo.

Por Eliena Monteiro

O cantor Antônio Bahia reunirá convidados para o ‘Bailinho do Bahia’, na tarde deste domingo (29/8), em Manaus. Os jornalistas Oyama Filho e Naiandra Amorim vão fazer uma resenha cultural durante participação especial no evento. A festa será no espaço cultural Curupira Mãe do Mato, Centro da capital.

Natural de Rurópolis, Estado do Pará, Antônio Bahia é cantor, compositor, produtor cultural e diretor artístico. Para o ‘bailinho’, o artista convidou o FZero, duo de DJs de Parintins, o cantor Márcio Melo, além de Oyama e Naiandra.

Da esquerda para a direita: Márcio Melo, Oyama Filho, Antônio Bahia, Naiandra Amorim e DJs FZero. Fotos: Reprodução/Instagram

Talentos na comunicação e na música

O talento da manauara Naiandra Amorim para a música foi revelado para o público em 2018, durante o ‘Canta Comigo’. O programa musical era apresentado por Gugu Liberato, já falecido, na TV Record.

Depois de encantar com a apresentação, ela recebeu convite do Boi Garantido para cantar na Arena da Amazônia, em 2019. “Eu cantei a toada Rosas Vermelhas junto com a Márcia Siqueira e a Roci Mendonça que, infelizmente, faleceu de Covid-19. Desde então, canto com os amigos, dou ‘palinha'”, contou Naiandra.

Afastada dos palcos há algum tempo, a jornalista, que é editora-chefe e apresentadora na TV A Crítica, ama cantar. O convite para a apresentação deste domingo partiu de Antônio Bahia e Oyama Filho, apresentador do programa Paneiro, da Rede Amazônica. “Eu vou lá no Curupira com a maior alegria”, disse Naiandra, ao Portal Edilene Mafra.

A apresentadora adiantou que planeja lançar um projeto musical em parceria com amigos. “A gente pensa em fazer algo mais para frente, em tirar sonhos do papel, porque quem gosta de cantar sempre vai cantar”, afirmou. “Queremos aproveitar o nosso amor pela comunicação e pela música e, quem sabe, da união desses dois, saia um projeto muito legal”, completou.

Oyama Filho também tem forte relação com a música. Além de sempre destacar participações musicais no Paneiro, ele costuma reunir amigos jornalistas para cantar. A participação no ‘Bailinho do Bahia’ marca a estreia oficial do apresentador como cantor.

Antônio Bahia. Foto: Jacques Menassa/Divulgação

‘Bailinho do Bahia’

A festa vai começar às 17h. “Esta é a primeira edição do ‘Bailinho do Bahia'”, informou Antônio Bahia, que já realiza o ‘Bloquinho do Bahia’.

De acordo com a organização, os ingressos para o evento são limitados. Os organizadores também orientam que o público chegue cedo. “Use roupas leves, use gliter, se enfeite e venha bailar”, escreveu Antônio Bahia, nas redes sociais.

Em cumprimento ao decreto estadual em vigor, o Curupira Mãe do Mato está exigindo a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 atualizada. O interessado em participar do evento deve ter tomado, pelo menos, a primeira dose do imunizante.

Curupira Mãe do Mato

O Curupira Mãe do Mato é um espaço situado no Centro de Manaus que abre de quarta-feira a domingo, a partir das 17h. O local completou três anos de fundação em julho deste ano.

Com a agenda organizada semanalmente, o Curupira recebe DJs, músicos, entre outros artistas para diferentes eventos. O valor do ingresso para acesso ao local depende de cada evento.

Além de música ao vivo, a casa oferece petiscos, hambúrguer artesanal, caldos e comida vegana.

Segundo Gabriela Pauchner, curadora e produtora cultural do espaço, o Curupira Mãe do Mato exige comprovante de vacinação desde o início da imunização. “Só entra vacinado. E quem estiver com segunda dose em atraso também não acessa o local. Fizemos isso pois sabemos da importância da vacina. Ela salva vidas e todos precisam se vacinar para o bem comum e para que possamos votar à nossa rotina”, ressaltou.

SERVIÇO

Evento: Bailinho do Bahia
Data: neste domingo, 29 de agosto
Horário: a partir das 17h.
Local: espaço cultural Curupira Mãe do Mato, na Avenida Sete de Setembro, 1710, Centro de Manaus
Ingressos: R$ 20,00 (limitados). O espaço aceita débito e PIX.

COMPARTILHE