Manaus, 1 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Pedro Marinho/SEC-AM
Foto: Pedro Marinho/SEC-AM Foto: Pedro Marinho/SEC-AM

Jandr Reis finaliza obra ao vivo na abertura da exposição ‘Jaraquiart’ em Manaus

A abertura da exposição será nesta terça-feira (19/10), às 9h.

Com informações da assessoria

O artista plástico Jandr Reis inaugura, nesta terça-feira (19/10), a exposição ‘Jaraquiart’ na galeria Manuel Santiago, no Palacete Provincial, Centro de Manaus. Na abertura, que ocorre às 9h, o artista fará a finalização da obra ‘Piracema de Jaraca’ para que público e convidados acompanhem o processo de produção.

O acesso é gratuito mediante agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19. A nova exposição do artista receberá visitação do público até dezembro.

‘Jaraquiart’ é uma coleção de obras criada sob influência da paixão do artista pela arte do americano Jean-Michel Basquiat, associada a uma homenagem ao seu pai, que era pescador. A produção também é um reflexo das séries anteriores, unindo seu orquidário ao urbano além de elementos do cotidiano ribeirinho.

A mostra é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), e tem texto curatorial de Óscar Ramos, um dos últimos escritos pelo artista plástico, falecido em 2019.

Obra que faz parte da exposição ‘Jaraquiart’. Foto: Pedro Marinho/SEC-AM

SERVIÇO

Evento: Inauguração da exposição ‘Jaraquiart’ de Jandr Reis
Data: terça-feira, 19 de outubro
Horário: 9h
Local: Galeria Manuel Santiago, no Palacete Provincial, Centro de Manaus
Entrada: gratuita
Agendamento: pelo site cultura.am.gov.br

COMPARTILHE